Portal do Trono completa 10 anos alcançando 30 milhões de pessoas

O Portal do Trono nasceu em 25 de maio de 2008. Na época, o intuito era acompanhar e divulgar a gravação do álbum “A Canção do Amor”, 11º trabalho do Diante do Trono que foi gravado no Recife (PE). E o trabalho foi só aumentando com o passar do tempo. Um grupo de amigos começou a se formar em torno do projeto de levar a palavra de Deus através do ministério da Lagoinha.

Portal do Trono completa 10 anos de vida.

Muitos eventos foram cobertos, desde gravações até congressos, com excelência e profissionalismo por uma equipe muito jovem, que nem sabia o significado da palavra jornalismo. Com isso fomos crescendo. Até que de um simples blog passamos a nos aperfeiçoar e nos tornamos um site de notícias cristãs. Só acompanhar o Diante do Trono não mais satisfazia os interesses dos nossos leitores, nem os nossos. Precisávamos contribuir com informações ainda mais relevantes do meio cristão, aproveitando nosso potencial de uma rede com milhares de seguidores.

Foram muitos percalços até chegarmos aqui. Momentos até bastante críticos, que nos fizeram pensar que era melhor acabar. Mas sempre abriam-se janelas que nos faziam vislumbrar a oportunidade que tínhamos, o poder que tínhamos, de ir cada vez mais longe, de fazer a diferença de alguma forma na vida das pessoas através dos nossos textos.

Chegamos hoje, 10 anos depois, com muitas histórias, muito aprendizado e uma vontade ainda maior de crescermos, nunca esquecendo nossos valores, nem deixando de lado nossos ideais. Acreditamos na liberdade, em sua mais ampla concepção, na democracia, na igualdade de oportunidades e de tratamento, na não-discriminação, no poder da política boa, que propicia benesses para todo o povo, na dignidade humana e no pluralismo da mídia, que beneficia e amadurece o pensamento crítico através de informações verídicas.

Em tempos de fake news, reafirmamos nosso compromisso com nossos leitores, de sempre averiguarmos toda e qualquer informação publicada, de ouvirmos os dois, três, quatro… dez lados da história, de não omitirmos fatos ou notícias pelo simples interesse privado de quem quer que seja, principalmente se esses fatos envolvem a fé das pessoas, algo que pra nós é tão sublime.

Obrigado aos mais de 30 milhões de usuários que nos acessaram em todo esse tempo, como também a cada pessoa que passou pela equipe do site, a cada anunciante, a cada artista, assessoria de imprensa, agências, gravadoras, e em especial ao Diante do Trono, que nos impulsionou no início de nossa carreira, e nos ajudou sempre que pode. Que venham mais 10, 20, 30 anos! E que nosso compromisso seja sempre o mesmo, de levar informação de qualidade e sem protecionismos, para o povo de fé a quem tanto nos dedicamos.

E, claro, agradecemos a Deus. Pois nosso Sol nos prova todos os dias que não se põe, ainda que a tardezinha acabe e a noite chegue, Ele sempre teima em se manter radiante em nossas vidas. Obrigado!

Tadeu RibeiroEditor
[email protected]