Professora da Bahia simula sexo oral em aluno para ensinar como colocar camisinha

Um vídeo chocante está gerando grande polêmica nas redes sociais, desde a última quarta-feira (6). Nas imagens, que logo se espalharam pela internet de forma viral, mostram o que parece ser uma aula de educação sexual, em uma sede da Universidade Estadual da Bahia.

Em meio a um misto de gritos, gargalhadas e também muito constrangimento, a professora da disciplina avisa que vai mostrar uma forma dos jovens presentes colocarem o preservativo em seus parceiros.

“Então eu vou fazer a demonstração pra vocês e vocês fazem com os carinhas na casa de vocês, no motel, etc”, diz ela, antes de terminar a demonstração com uma simulação de sexo oral, colocando o preservativo com a boca com um pênis de borracha, à frente de um aluno.

Nas redes sociais, o vídeo tem dividido opiniões. Há quem tenha elogiado a iniciativa da professora, porém muitas críticas também foram feitas à atitude dela.

“É totalmente desnecessário que uma professora simule tal prática!!! Há muitas outras fontes de informações e orientações onde o aluno pode consultar para se orientar a respeito de sexualidade na adolescência, a importância da prevenção de doenças e gravidez na adolescência!”, comentou uma usuária das redes sociais.

Houve quem defendesse dizendo que o ato foi praticado com jovens mais velhos e dentro de um ambiente universitário, que contempla esse tipo de metodologia educacional mais peculiar.

Com Guiame.