Raul Gil Jr. diz que Diante do Trono influenciou o gospel no programa


O programa Raul Gil é o programa de TV que mais abre espaço para a música gospel no Brasil. É muito difícil você assistir ao programa e não ver pelo menos 1 música gospel sendo cantada, seja por calouros, seja por um cantor gospel que esteja participando do programa.

Em entrevista ao Guiame, Raul Gil Jr, diretor da atração e filho do apresentador Raul Gil, disse que quando o programa saiu da Record e foi para a Bandeirantes, um editor mostrou a ele um DVD do Diante do Trono, que o impactou: “Fiquei realmente muito impressionado com a Ana Paula Valadão”.

Ele foi tão tocado pelo trabalho do ministério que convenceu o pai e a direção do programa a levar o Diante do Trono para participar do quadro “Homenagem ao artista”. O programa na época deu 8 pontos de audiência para a Band, índice que dificilmente o Raul Gil chega atualmente no SBT. O sucesso foi tanto, que a homenagem ao ministério foi reprisada. Ana Paula Valadão também fez uma participação no programa, agora no SBT, quando cantou com a pequena Milena a canção “Aos olhos do Pai”, e músicas do CD “Aleluia”. A participação também foi reprisada quando André Valadão esteve participando do “Jogo do Banquinho” juntamente com Eyshila e Mara Maravilha.

Raulzinho conta que se tivesse que escolher entre dar pouca audiência, mas apresentar um programa descente, ou dar muita audiência e precisar ser apelativo, ele não teria dúvida em escolher dar pouca audiência: “Meu pai agradece a Deus pelo programa que ele faz há 30 anos. Não é de agora que a gente fala de esperança, de família, de amor e de Deus. Sempre foi assim”, comenta ele.

Ele diz que o propósito é fazer com que a participação do gospel no programa cresça cada vez mais: “O objetivo é contribuir para que o movimento gospel esteja cada vez mais forte. E o movimento são grandes artistas e grandes músicas”, completa.

O Programa Raul Gil já descobriu grandes nomes do gospel nacional, como Jamily, Jotta A, Gabriela Rocha, Robinson Monteiro, Renatto Viana, Brenda, entre outros.

Tadeu Ribeiro
[email protected]