img-responsiva
obama.jpeg7-1280x960

Seria Barack Obama o anticristo? Teólogo comenta

obama.jpeg7-1280x960

Após declarações recentes do pastor e autor Robert Jeffress em seu novo livro de que o presidente americano Barack Obama estaria “abrindo o caminho para o Anticristo”, teólogos analisam as afirmações e revelam o que pensam.

A princípio, Dr. Darrell Bock, professor sênior de Pesquisa de Estudos do Novo Testamento em Dallas (EUA), destacou que os cristãos devem estar atentos ao Anticristo, já que é uma profecia bíblica que prevê a chegada de um futuro ditador mundial. Contudo, ele pede cautela para apontar que qualquer um favorece o destino do Anticristo.

Segundo Bock, muitos já tentaram adivinhar que um ou outro se tornará o Anticristo, mas obviamente ninguém nunca obteve precisão nas estimativas, o que deixa uma certa descrença nos apontamentos de Jeffers, sobretudo pela tendência em sempre acusarem presidentes dos EUA como propensos a abrir uma ditadura.

“Os crentes devem vigiar e estar em alerta, mas devido ao habitual resultado negativo de que faz estas previsões, estou muito hesitante a dar atenção a tais pontos. Então, é preciso ter cuidado em fazer tais associações”, afirma Bock.

Já o Dr. Paige Patterson, presidente do Seminário Batista Teológico do Sudoeste, em Fort Worth Texas (EUA), consta que as declarações de Jeffress não servem para manchar a imagem de Obama e foram feitas para os cristãos seguirem vigilantes diante de democracias ocidentais, não apenas dos EUA, e suas tendências opressoras.

“A rápida expansão dos poderes do governo e a crescente dependência em relação ao Estado-Providência preparou o palco para o Anticristo… Dr. Jeffress não fez um ataque pessoal ao presidente Obama, Ele está simplesmente tentando alertar ao seu povo sobre o que deve acontecer em seguida”, disse Patterson.

As reflexões de Robert Jeffress estão no recém-lançado livro Perfect Ending: Why Your Eternal Future Matters Today (Fim Perfeito: Por que Seu Futuro Eterno é Importante Hoje, em tradução livre).

Ainda sem previsão de lançamento para o Brasil, a obra de Jeffress tem gerado controvérsias, mas também tem servido para abrir um debate sobre como governos autocratas podem prejudicar os rumos de um estado laico e da liberdade religiosa.

(Christian Post)

Veja também...

Você precisa parar de ser mimado Você precisa parar de ser mimado. Os cristãos estão muitas vezes se comportando como crianças que não conhecem limites, ou ainda que acham que os limi...
As Bíblias deveriam ser gratuitas? A ideia de que Bíblias deveriam ser distribuídas gratuitamente é bastante romântica, mas não é viável na prática, e isto não apenas pelo aspecto finan...
Sou pobre materialmente por que não tenho fé? Sou uma pessoa muito pobre. Para enviar essa pergunta estou vindo em uma Lan House, pois nem computador tenho em casa. Eu sou uma pessoa temente a...
Sabe aquela ferida que ninguém vê? Se tem uma coisa que fere e machuca as pessoas é a falta de cuidado com o coração. Você não tem ideia da quantidade de pessoas feridas por terem deixa...
Sexo entre jovens: estamos coando o mosquito e engolindo o tiranossauro "Pastor, sexo antes do casamento é pecado?”. Se você é um clérigo ou um líder, esta é uma das perguntas que você mais ouve quando está no meio de ...


Comente!

O Portal do Trono não possui ligação alguma com o ministério Diante do Trono ou sua líder Ana Paula Valadão.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Tadeu Ribeiro

Tadeu Ribeiro é editor-chefe e fundador do Portal do Trono. Atualmente é estudante de Direito na Universidade Federal de Campina Grande. Apaixonado por Deus, pela música e pela informação. Um chamado que está sendo atendido, e edificado milhões de vidas no Brasil e no mundo.