Subway faz promoção para evangélicos e gera polêmica

A franquia de restaurantes Subway se envolveu em uma polêmica, após uma de suas franquias, localizada na Asa Sul em Brasília (DF), veicular uma ação promocional voltada só para os evangélicos.

Panfleto divulgado nas redes sociais sobre promoção da Subway para evangélicos.

No panfleto divulgado pela consumidora Nataly Nunes, e veiculado pelo AdNews, a promoção classificava os evangélicos como “clientes com fé”, o que acabou gerando revolta nos adeptos de outras crenças e religiões.

Na ação promocional, o restaurante dá descontos somente aos protestantes, que podem adquirir um combo de um sanduíche com um copo de refrigerante por R$: 14,90.

Por fugir do conceito de liberdade e respeito religioso que a marca Subway acredita, a empresa se pronunciou sobre o assunto por meio de nota oficial, dizendo que o ato foi preparado e executado apenas pela franquia 303 da Asa Sul, e não reflete os pensamentos globais da empresa. Confira abaixo:

“A Subway tem como princípio de marca o uso das melhores práticas globais de promoções e vendas em suas lojas no Brasil e no mundo. Somos uma empresa global atendendo a milhões de clientes locais todos os dias e apoiamos a diversidade de crenças religiosas e políticas. Essa é uma promoção local de loja realizada diretamente pelo franqueado”, disse a rede de restaurantes.

Tadeu Ribeiro
[email protected]