Suposto golpista evangélico cobrava até 3 mil reais por apresentação no Raul Gil

Um homem identificado como Guto Marcondes está sendo apontado como um golpista por alguns blogs do meio evangélico. Segundo as informações, o produtor gospel do Programa Raul Gil, Ubirajara (“Bira”), teria denunciado que o homem em questão estava aplicando golpes em calouros evangélicos.

Nas imagens printadas de conversas no Facebook é possível ver que ele cobrava até 3 mil reais por apresentação, e dizia que sempre estava em contato com o produtor do programa, sendo tudo “coisa de Deus mesmo”. É visto também nas imagens que o próprio produtor, identificado como Ubirajara, conversa com Guto por mensagem e pede para que ele não faça mais isso, sob pena do Raul Gil denunciá-lo à polícia.

O suposto golpista pede desculpas e diz que não vai mais fazer aquilo, implorando para que o caso não tome proporções maiores, já que ele já estava pagando por seu erro nas “instâncias espiritual, financeira e emocional”. Também foi divulgado um contrato para apresentação, usado supostamente por ele para enganar as vítimas, fazendo-as acreditar que ele realmente tinha relação direta com a produção do programa, além de poderes para contratar pessoal.

Confira abaixo as conversas:

Abaixo, você pode conferir o possível contrato utilizado pelo golpista para enganar os possíveis calouros:

Portal do Trono entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT e com o suposto golpista, e assim que obter posições oficiais dos mesmos sobre o caso publicaremos aqui.

Tadeu Ribeiro
[email protected]