“Tomorrowcrente” reúne mil jovens em igreja evangélica de Macapá

Um culto jovem chamou atenção nas redes sociais. O motivo é o nome, “Tomorrowcrente”, uma versão evangélica da festa internacional de música eletrônica Tomorrowland. Realizado no último domingo, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Macapá, reuniu cerca de mil pessoas.

Jogos de som e iluminação especiais foram preparados para o evento que aconteceu pela primeira vez na igreja. É parte dos cultos temáticos para jovens e adolescentes, chamados de Agito Jovem. Além da pregação, a noite teve apresentações de DJs, músicos, teatro e dança.

Victor Valentim, 19 anos, um dos líderes de jovens da IEQ, afirma que o objetivo era mostrar que a vida de um jovem cristão também pode ser divertida. “A proposta do culto temático é mostrar que ser cristão é legal, e não aquele estereótipo chato como muitos comentam. Nós podemos dançar, pular e cantar. Somos também divertidos e felizes, como qualquer outro jovem”, assegura.

Segundo a página da igreja no Facebook, mais de 100 jovens se decidiram por Cristo no evento. Criado há 6 anos em Macapá, os cultos do Agita Jovem reúnem cerca de 400 pessoas por domingo. O pastor de jovens da Igreja, Valdecir Vaz, explica que eles trabalham com a prevenção do uso de drogas e prostituição usando para isso atividades artísticas, além das pregações.

Mas não é só festa que promove a IEQ de Macapá. Eles desenvolvem trabalhos em benefício da população, coordenados pela Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da igreja. Levam serviços gratuitos de saúde e cidadania com o Projeto Lucas, que atende regiões ribeirinhas e municípios do interior. Também promovem doação de roupas, e distribuição de remédios.

(Gospel Prime)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *