TOP 10 cantoras gospel que mais mudaram o visual

As cantoras gospel são conhecidas e amadas pela comunidade evangélica como um todo. Por conta de seu carisma, as mulheres são destaque no meio cristão, como ótimas cantoras, compositoras, preletoras e também por sempre se reinventarem no visual.

Portal do Trono vai relembrar com vocês nesse post os visuais bregas nada convencionais das maiores cantoras atuais do segmento gospel. Confira abaixo o antes e depois das 10 cantoras que mais mudaram:

1) Eyshila

eyshila

Compositora de mão cheia, é a autora de clássicos como “Espírito Santo” e “Até tocar o céu”. Atualmente está na Central Gospel Music. Emocionou o país ao viver o drama de perder seu filho mais velho após uma meningite bacteriana em 2016.

2) Nívea Soares

nivea soares

Começou no Diante do Trono e logo ganhou destaque pela sua voz ímpar e pela sua humildade, mesmo tendo um dom que poucos tem. Era estéril, hoje conta o milagre de ser mãe de gêmeas. Seus maiores sucessos são “Reina sobre mim” e “Rio”. No Diante do Trono ficou muito conhecida com “Tu és a minha coroa”.

3) Aline Barros

aline barros

Maior expressão feminina do gospel no país, Aline tem admiradores dentro e fora do segmento evangélico. Além de cantora é empresária, e atua vendendo produtos não-musicais para os cristãos, como roupas e perfumes. Já ganhou 6 Grammys Latinos e possui grandes sucessos como “Apaixonado” e “Ressuscita-me”.

4) Ana Paula Valadão

ana paula valadão

Líder do maior ministério musical do Brasil, o Diante do Trono, Ana Paula Valadão é a primogênita do Pr. Márcio Valadão. Já vendeu mais de 10 milhões de discos no Brasil, e chegou a juntar 2 milhões de pessoas em São Paulo, na gravação do 6º álbum do ministério. É compositora de mão cheia, tendo sucessos como “Preciso de Ti” e “Manancial”.

5) Cristina Mel

cristina mel

Bastante conhecida no meio infantil por seu trabalho com crianças, Cristina Mel é um sucesso: já vendeu 6,5 milhões de discos e é a recordista do extinto Troféu Talento, maior premiação de música gospel do Brasil, tendo vencido 16 vezes. Ela também soma à carreira 3 indicações ao Grammy. Em 2014 trocou a MK Music pela Sony Music, que se comprometeu a distribuir seus álbuns infantis, já que não era de interesse de sua antiga gravadora.

6) Fernanda Brum

fernanda brum

Conhecida por sua beleza natural e voz sem par, Fernanda é casada com o produtor musical Emerson Pinheiro e é super engajada em causas sociais, como o aborto e a marginalização das favelas. Foi, junto com Aline Barros, a primeira cantora gospel a participar do Domingão do Faustão da TV Globo, abrindo espaço para outros cantores. Entre seus maiores sucessos estão “Cura-me” e “Quebrantado coração”.

7) Damares

damares

Maior vendedora de discos pentecostais no país, Damares é uma potência de vendas da música gospel. Ela já vendeu mais de 300 mil cópias só de seus playbacks. É detentora de 3 discos de diamante, e seu maior sucesso “Sabor de mel” foi a música gospel mais tocada no seu ano de lançamento. Ela também mantém um programa que ajuda crianças e adolescentes em situação de risco em Pernambuco.

8) Shirley Carvalhaes

Shirley Carvalhaes

Cantora que mais vendeu discos nos anos 80 e 90, Shirley é conhecida por sua voz firme e inconfundível. Ela ia para igreja em sua infância e foi influenciada a cantar por sua mãe, que mal sabia que a filha seria um sucesso. Atualmente ela está no casting da Sony Music Gospel.

9) Cassiane

cassiane

Maior cantora pentecostal do início da última década, Cassiane é conhecida por seus clássicos que são bastante tocados nas igrejas de todo o país, como “500 graus” e o sucesso “Com muito louvor”, que vendeu mais de 2 milhões de cópias e é um dos discos mais vendidos da história do gospel nacional, juntamente com “Preciso de Ti” do Diante do Trono. Ela é casada com o produtor Jairinho, que também canta com ela em discos românticos.

10) Ludmila Ferber

ludmila ferber

É super amiga de Ana Paula Valadão, e inspirou inclusive a canção “Eis-me aqui”, cantada com Ana Paula no DVD “Aleluia”. Participou também do Domingão do Faustão da TV Globo e cantou com o Padre Fábio de Melo uma de suas canções. Tem sucessos como “Os sonhos de Deus” e “Nunca pare de lutar”.

Essas mulheres são bênçãos, e já mudaram bastante seus visuais e interiores. Que elas continuem a se aperfeiçoar cada vez mais, para atingir mais e mais pessoas para Deus. Espero que tenham gostado! Até a próxima 😉

Tadeu Ribeiro
[email protected]