Ufa – 2! DT14 Foi Gravado em Natal

O DT14 vem, antes de tudo, marcar a história do Diante do Trono, como o álbum mais difícil de ser gravado, segundo a própria Ana Paula Valadão. A chuva, que atrapalhou a gravação no dia 16, culminou na realização de um chamado “2º Tempo”, gravado em um local fechado e muitíssimo pequeno. A primeira parte do “Ufa!” foi o do dia 16 na praia do Meio (Clique aqui para ler).

Como a líder do ministério, Ana Paula Valadão, relatou em sua postagem especial (Clique aqui para ler), o DT14 estava impossível de ser gravado na praia do meio, devido aos muitos problemas que se seguiam, principalmente, por causa da chuva. Cancelar uma gravação, ou até mesmo um show, para os que irão se apresentar é muito fácil, difícil é para os que vem de muito longe para participar do evento. Segundo a PM, 120.000 pessoas lotaram a praia do Meio, em um ato profético de unidade e em luta pela restauração da nossa nação e do litoral brasileiro, mas engana-se quem achou que só tinham pessoas que iam para Natal para simplesmente adorar ao Senhor, são incontáveis as pessoas que se deslocaram de muito longe com outro intuito no coração, outra motivação: aparecer no DVD do ministério.

É lamentável que uma coisa dessas ainda possa acontecer em nossas vidas. Jogamos pedras em vários ministérios porque dizemos que eles agora só pensam em fama, só querem “aparecer”, mas quando temos uma oportunidade de ir adorar ao Senhor, a desperdiçamos seguindo falsas motivações do nosso coração, e acabamos indo aos eventos com o intuito de, ironicamente, fazer aquilo que mais julgamos ser errado: aparecer. Foi isso o que o Senhor quebrou naquele sábado, dia 16, na vida de muitos que estavam lá na praia do Meio. Quem o adorou, aproveitou, mas quem foi só para aparecer no DVD foi frustrado.

Jesus poderia parar aquela chuva a qualquer momento, e em alguns instantes fazer o sol brilhar fortemente, culminando na gravação do álbum lá na praia, mas Ele não quis assim. Quem somos nós para discutirmos com o Senhor? Como foi dito no show, os céus visíveis podiam estar encobertos, com muita chuva, mas os céus espirituais estavam abertos e o Sol da justiça brilhava fortemente. Quem estava com seus olhos espirituais abertos pode comprovar essas coisas, mas infelizmente muitos estavam mais preocupados em encontrar um ângulo certo para aparecer nas filmagens.

Deus é tão justo e fiel que fez com que o 2º Tempo da gravação acontecesse em um local fechado e pequeno, com cerca de 2.500 lugares apenas, para que todos que estavam com outro foco além da adoração não pudessem participar. Ele nos ensina com tudo isso que mesmo quando não entendemos os seus propósitos, mesmo quando o que parecia ser certo acontecer não acontece, estamos sendo provados por Ele e ensinados pelo seu grande amor, para que não sejamos reprovados no dia de sua volta.

O Diante do Trono não precisa da sua crítica neste momento, ele precisa da sua oração. Para criticar já temos o nosso acusador, que não deixa escapar nada, mas para orar e interceder só temos nós a nós mesmos. Este álbum já está marcando, pois falou grandemente a 120.000 pessoas que estavam reunidas na praia dia 16 e falará muito mais, a milhares e milhares de vidas, quando o CD e o DVD deste projeto ficar pronto e puder abençoar as vidas de pessoas nos quatro cantos desta terra.

Lembre-se que todo o esforço da técnica, da produção, do vocal, do apoio, enfim, tudo, teria valido à pena se apenas uma alma tivesse se convertido em meio à tudo isso, e não foi o que aconteceu, pois não foi apenas uma, mas centenas de vidas (quem sabe até milhares) se entregaram a Jesus dia 16 de julho na praia do meio. Qual o valor de uma alma? Será que todas as riquezas, eventos, gravações ou simples aparições em um DVD valem mais que uma alma que foi conquistada para Jesus e seguirá com Ele durante toda a eternidade? Pense nisso!

O 2º Tempo

O 2º tempo da gravação foi realizado de forma intensa e sobrenatural. Os recursos que não puderam ser utilizados na praia do Meio por conta da chuva, foram muito bem aproveitados no teatro, que, apesar de ser pequeno e limitado, se multiplicou diante de tudo o que foi feito.

Os LED’s e os recursos em 3D foram a grande inovação deste ano. Em momentos onde as imagens pareciam “saltar” da tela, o público ali presente adorou o Senhor com intensidade. O destaque foi para a canção “Grande”, que contou com um show muito lindo de imagens nos telões. Outra que marcou a noite foi o “Medley Pentecostal”, que ao mencionar “Vencedor!” fazia aparecer em 3D palavras que pareciam estar fora da tela, em um espetáculo belíssimo. Este, sem dúvidas, será o DVD mais lindo do Diante do Trono, pela presença de todos estes recursos.

Mas o que não faltou também foi unção e adoração intensa. O coral, mesmo reduzido, participou lindamente de todos os momentos da gravação, e o Senhor Jesus foi entronizado no teatro Riachuello.

Confira os vídeos já disponíveis das canções, clique aqui. Ou se preferir veja as fotos da gravação, clique aqui.

E se você ficou com um gostinho de quero mais, se ligue: O DVD será lançado no final deste semestre pela Som Livre. Fiquem ligados no Portal DT e confiram todas as novidades da produção do álbum em primeira mão.

Tadeu Ribeiro
[email protected]