Universal Music entra no mercado gospel e sonda o Diante do Trono

universal music

Por conta do destaque notável do gospel, a Universal Music, maior gravadora fonográfica do mundo, se lançará no mercado gospel muito em breve. Toda a estrutura já começou a ser montada.

A gravadora era a única entre as tops do mercado que não tinha aderido aos evangélicos, como fez a Som Livre seguida da Sony Music. Para tanto, grandes nomes da produção musical já foram escalados, entre eles a Renata Cenízio, ex-coordenadora artística e criadora do “Você adora”, a área gospel da Som Livre, que ingressou na Universal nos últimos dias.

A proposta da Universal é gerenciar um selo gospel em parceria com a agência “Um Entretenimento”, que pertence a Leonardo Ganem, ex-presidente da Som Livre e idealizador do Festival e Troféu Promessas da Rede Globo, juntamente com seu sócio Emílio Magnago, criador da coletânea “Promessas”, também na Som Livre. A Universal Music trabalhará em parceria exclusiva com a agência Um, distribuindo e vendendo os produtos de seus agenciados. Porém, ser um agenciado da Um não implica, necessariamente, ser um contratado da Universal. É preciso que haja um contrato com ambas empresas.

“Vamos trabalhar com bandas, ministérios, pastores, padres e profissionais que usam diversos estilos musicais para transmitir as suas mensagens. A Um Entretenimento vai prover para esses cantores e cantoras todo o apoio de gestão de carreira, marketing (inclusive digital),agendamento de shows e relações públicas.” afirma Ganem, sócio da Um Entretenimento. A Universal visa o aumento do gospel como segmento musical no Brasil, segundo disse o presidente da gravadora, José Eboli: “Com esse movimento, a Universal passa a investir com força em um segmento que cresce mais de 30% ao ano e que já se configura como o segundo mais consumido do país, atrás apenas do sertanejo”.

O Diante do Trono, por exemplo, está sendo sondado pela Universal, já que é um agenciado da “Um Entretenimento”. A gravadora está tentando levar o ministério para o seu casting gospel, já que o Diante do Trono é contratado da Som Livre, gravadora das Organizações Globo. Porém, nada foi decidido ainda. Júnior Monteiro, produtor-executivo do Diante do Trono informou ao Portal Diante do Trono, com exclusividade, que “não existe nada além de propostas”, e que serão divulgadas quaisquer decisões, caso hajam.

O Diante do Trono foi o primeiro ministério evangélico a fechar contrato com a Som Livre, abrindo a área gospel da gravadora no ano de 2009. De lá pra cá, diversos álbuns foram lançados, dentre eles o “Tua Visão” (2009), “Aleluia” (2010), “Sol da Justiça” (2011) e “Creio” (2012). O álbum “Tu Reinas” também será lançado pela Som Livre, sem data definida ainda.

Outro ministério que integra a agência Um Entretenimento e que está na mira da Universal Music é o Renascer Praise, que ainda não se pronunciou sobre o fato.

Qualquer nova informação será publicada em primeira mão aqui no Portal Diante do Trono! Fique ligado.