Vídeo íntimo de padre vaza no Whatsapp e diocese suspende religioso em MG

O bispo da Diocese de Janaúba, dom Ricardo Guerrino Brusati, decidiu suspender “por tempo indeterminado” um padre do município de Porteirinha, na região norte de Minas Gerais, depois que um vídeo íntimo de 14 segundos do religioso começou a circular em grupos de Whatsapp da cidade.

Nas imagens, o padre aparece em cima da cama, de cueca vermelha, exibindo seu corpo atlético. Não há partes com nudez total, nem incitação direta a atos sexuais. Moradores da região afirmaram que esse tem sido o principal assunto da pacata cidade de Porteirinha, que possui 37 mil habitantes, dos quais 31 mil são católicos. As informações são do jornal Estado de Minas, que procurou o jovem padre para dar sua versão. Ele pediu para desligar a ligação e falar via Whatsapp, mas parou de responder à reportagem.

Segundo o bispo da diocese, ele está impedido de celebrar qualquer ato sacerdotal, mas não deixou de ser padre. A Igreja Católica lembra ainda que ele poderá voltar a atuar na sua paróquia depois de comprovar sua “regeneração”, tanto psicológica quanto espiritual.

Tadeu Ribeiro
[email protected]