Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Andressa Urach é ingrata e mente para enriquecer, diz Universal à Justiça

Publicado

em

Andressa Urach e Bispo Edir Macedo - Foto: Reprodução

Segundo o colunista Rogério Gentile, do portal UOL, a Igreja Universal do Reino de Deus (iurd) disse à Justiça que a modelo e influenciadora Andressa Urach mente ao declarar que as doações que fez à instituição ocorreram após ter sofrido “coação” de pastores e “lavagem cerebral”.

Andressa Urach entrou na Justiça contra a Universal para pedir de volta os R$ 2 milhões doados enquanto era frequentadora do local, de 2015 a 2019. Entre as doações estavam: veículos (Porsche Cayenne, Land Rover Evoque, Renaut Fluence e Hyunday i30), jóias e até uma transferência bancária no valor de R$ 1 milhão.

Segundo a modelo, ela foi “abduzida” pela Igreja após um problema grave de saúde e que, “iludida pelas promessas de solução espiritual”, passou a contribuir financeiramente com a Universal, o que lhe teria causado “a perda desenfreada do seu patrimônio”.

De acordo com a reportagem da UOL, a Universal declarou que o processo é um ato “maquiavelicamente” criado pela modelo para se promover. Disse que Andressa é ingrata e que busca “enriquecer ilicitamente” às suas custas, disse a Iurd ao se defender à Justiça, em documento apresentado no final de fevereiro este ano.

Ainda no processo, a Universal afirmou que Andressa frequentou a Igreja por mais de cinco anos e que o auxílio espiritual lhe trouxe “paz, conforto, mudança de vida, princípios, diretrizes racionais e ascensão financeira”. Além disso, disseram que Urach ganhou muito dinheiro ao escrever um livro contando sobre a sua conversão espiritual e que fez as doações por livre vontade.

“É evidente que tinha condições de discernir e poderia ter deixado de frequentar a Igreja”, afirmou. “Porém, estranhamente, somente o fez após cinco anos de convivência e do lançamento de dois livros narrando sua biografia.”

O processo ainda não foi julgado.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página