Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Centenas de pássaros caem mortos de uma vez sobre casas no México

Publicado

em

Centenas de pássaros caíram misteriosamente no México e fenômeno surpreendeu moradores - Foto: Reprodução

Um caso que aconteceu no México vem chamando a atenção das pessoas de todo o mundo. Centenas de pássaros sobrevoam uma cidade no norte do México antes de parte dos animais caírem mortos.

O momento foi registrado por uma câmera de segurança. Na imagem é possível ver que dezenas de pássaros caem mortos no chão sem motivo aparente. Em seguida, alguns deles conseguem levantar voo novamente, enquanto vários outros ficam no solo.

O incidente foi registrado na semana passada em Chihuahua, com cerca de 843 mil habitantes, mas imagens foram divulgadas pelas autoridades locais no último domingo (13/02). Os pássaros foram identificados como espécimes de graúnas-de-cabeça-amarela. Ainda não há confirmação do que levou as aves a cair no chão.

Uma hipótese levantada por veterinários entrevistados pela agência de notícias Reuters é a de que os animais se intoxicaram com fumaça de uma chaminé.

Mas, segundo outros especialistas, é a de que, durante o voo baixo desta revoada, alguns deles tocaram os fios de alta voltagem da rede elétrica local.

A região é conhecida por abrigar, todos os anos, durante o inverno, bandos de aves dessa espécie que migram do norte do Canadá para o México. Porém, esta é a primeira vez que se registra um incidente dessa magnitude. As autoridades locais investigam o caso.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página