Conecte-se conosco

Polêmicas

“Crente da Shoppe”: Jessé Aguiar volta a causar polêmica e é detonado na web

Publicado

em

Cantor gospel Jessé Aguiar - Foto: Reprodução/Instagram

O compositor e cantor Jessé Aguiar voltou a ser centro de uma polêmica no meio gospel nesta quinta-feira (03/11), após fazer uma publicação questionável nas redes sociais. Como resultado, o artista cristão foi bastante criticado pela declaração.

Recentemente, Jessé usou os stories da sua conta no Instagram para publicar a seguinte frase: “E os crentes da shoppe achando lindo essa ‘baderna’”. A frase era em referência a aceitação, por parte dos eleitores, principalmente evangélicos, às manifestações que vêm ocorrendo pelo Brasil.

Como parte do eleitorado de Jair Bolsonaro resolveu apoiar os caminhoneiros, bem como outros manifestantes, Jessé, então, postou a crítica, mas não explicou o por quê e a quem se dirigiu a declaração. Por causa disso, foi criticado fazendo-o a excluir a publicação tempo depois.

Entretanto, a declaração viralizou nas redes sociais. A página Assembleianos de Valor, no Instagram, repercutiu a fala do cantor gospel. “Eles ganham rios de dinheiro nas nossas costas, usando o nome de Jesus, mas, no fundo eles nos odeiam! Até quando vamos encher os bolsos dessa gente de dinheiro?”, criticou a página, que é uma página referência em notícias do meio cristão.

“Jessé Aguiar postou esse stories ontem e logo em seguida apagou após repercussão negativa. Até quando vocês Pastores e líderes vão levar essa gente para os nossos púlpitos? Enriquecendo-os com o dinheiro dos dízimos e ofertas”, finalizou.

A postagem teve centenas de mensagens dos seguidores que concordaram com a opinião da página e resolveram criticar o jovem cantor de 20 anos de idade. Usuários, inclusive, aproveitaram a situação para escrever mensagens pesadas contra o artista.

Entre as mensagens estavam de internautas que afirmaram que Aguiar caminha para o mesmo lado de Priscilla Alcântara e Jotta A, ex-cantores gospel. Outros relatos citam que Jessé se desviou. Além disso, o artista foi chamado de infantil, problemático, infiltrado no meio cristão, moleque, e que está prestes a sair do armário.

Poucos minutos depois, Jessé se pronunciou. Pelos stories do Instagram, o cantor iniciou dizendo que páginas de notícias, como o Assembleianos de Valor, pagam pessoas do seu bairro e de perto dele para “lhe vigiar”. E por causa disso, vem sofrendo perseguição desde janeiro deste ano. Segundo ele, há provas de que isso vem ocorrendo e ironizou a página: “Não vale 1 real”.

Em seguida, explicou o termo que usou naquela ocasião. A publicação era em referência às pessoas que “estão usando armas que não tem nada ver com a nossa fé, que não tem nada a ver com a nossa espiritualidade”.

“Porque Paulo falou: as nossas armas são espirituais. A gente não vai usar as mesmas armas que o povo que não são espirituais usam. A gente usa armas diferentes, e a prova disso é a guerra de Josafá”, explicou ele. “Então a gente tem que usar as estratégias do Reino, de Deus”.

“Então, quando me referi aos crentes da shoppe, são exatamente essas pessoas que não usam essas armas. São pessoas que usam o Evangelho para propagar o ódio, bagunça – que pra mim o que está acontecendo é bagunça e baderna. Então continuo com o meu posicionamento, ok? Quem apoia e faz parte disso é crente da shoppe”, finalizou Jessé Aguiar.

Mas, sua explicação revoltou ainda mais os internautas. A página gospel, citada por Jessé, se manifestou pouco tempo depois:

“Jesse Aguiar admite que CHAMOU OS EVANGÉLICOS que apoiam as manifestações dos patriotas, de “Crentes da Shoope. O cantor gospel ainda afirmou que nós pagamos pessoas para vigiá-lo kkkkkk e que nós queremos derrubá-lo. Vale lembrar que nós apenas postamos a frase que ele mesmo falou”.

Nos comentários, muitas críticas direcionadas ao Jessé. Desta vez, o artista recebeu críticas não somente de seguidores, mas também de pastores, influenciadores e até de deputada.

“Um PILANTRA desse fica zoandooo @jesseaguiar Se não tem humildade, revela que não é SERVO de DEUS, é sepulcro CAIADO. Só mais um que quer se dar bem em cima do nosso POVO. Acorda IGREJA”, escreveu Mical Damasceno, Deputada Estadual no Maranhão.

“Não sabia que o Jessé tinha atitudes tão ridículas, ele deveria ter vergonha de viver escandalizado o nome de jesus, nunca vi um cristão de vdd está se prestando a esse papel”, disse outro seguidor.

“Esse evangelho dos famosos se sustenta pela fama, se a fama e aplausos acabarem, corre grande risco de suicidarem, um evangelho que não se firma na palavra”, comentou outra pessoa.

“Minha gente, esse garotinho tem problemas psicológicos, não caia na dele, precisa de terapia com psiquiatria”, disse uma outra internauta. Assista a declaração na íntegra:

+ Acessadas da Semana