“E Deus fez um milagre na vida, assim como fez com Lázaro”. Essa é uma pequena reflexão de Daniel Mastral, após tentar tirar sua própria vida.
Neste domingo (25/12), Daniel Mastral, escritor, conferencista e líder espiritual, publicou em seu canal no YouTube um vídeo em que revela que tentou suicídio neste mês. A informação surpreendeu seus seguidores, e o escritor explicou como tudo aconteceu.
Daniel disse que gravou o vídeo no meio da semana, após ter alta, para ser publicado no Natal.
No dia 11 de dezembro, ele foi tomado por uma uma forte crise depressiva. Naquele dia, ele sentiu uma grande tristeza por dentro. Diante disso, ele escreveu uma carta de despedida, pedindo perdão. Antes disso, orou a Deus explicando sua decisão de partir.
Em seguida, começou a tomar vários medicamentos que tinha guardado em casa. Embora estivesse fazendo algo que é condenado pela comunidade evangélica, Mastral orou a Deus pedindo que Ele o acolhesse após o ato. “E se o Senhor não me receber, seja lá pra onde me enviar, talvez seja menor do que a dor que estou sofrendo agora”, orou ele.
Depois disso, ele tomou todos os remédios que tinha disponível em sua casa. Após a ingestão dos medicamentos, Daniel conta que apagou e dormiu. Segundo ele, ficou em coma profundo por quatro dias seguidos. Além disso, disse que pegou uma bactéria muito forte em seu pulmão.
“Os médicos não davam esperanças. A minha esposa foi um aguerreira”, disse ele destacando ainda que toda a família orou neste período que ele esteve internado. “Somaram força em oração. Ela esteve o todo tempo ao meu lado, leu o Salmo comido, cantou para mim, cantou louvores e me ungiu”.
O líder espiritual disse que foi trazido de volta à vida por Jesus, isso porque, segundo ele, os médicos já não tinham mais esperanças. Inclusive, sua esposa, Dai Uechi, seria chamada para informar que ele não iria voltar à vida.
No vídeo, em vários momentos Mastral apareceu emocionado. Disse que não sentiu nenhuma dor. Afirmou também que durante seu coma, ouviu a voz da sua esposa cantando o Salmo 30 e 31. Naquele momento, ele seguiu aquela voz e acabou acordando do coma.
Daniel Mastral segue contando o milagre de ter voltado à vida revelando detalhes depois que acordou. Ao final, ele refletiu sobre o assunto e orientou seus seguidores quanto ao assunto:
“Não deixe o diabo colocar na sua cabeça que você é pequeno, que você é fraco, que você é impotente, que você não pode. Mas você pode tudo n’Ele, naquele que Te fortalece”, disse ele, que revelou ainda que sua esposa está esperando o primeiro filho do casal.