Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Em campo de refugiados na África, Marcos Freire pede ajuda para órfãos da guerra

Publicado

em

Missionário pede ajuda para famílias em centro de refugiados na República Democrática do Congo - Foto: Reprodução

O cantor gospel e missionário Marcos Freire, que lidera a ONG cristã Baluarte, prestando auxílio a comunidades carentes em países da África, segue em missão em países africanos apoiando os órfãos, viúvas e necessitados juntamente com a ONG.

Neste mês, em missão na República Democrática do Congo, na África Central, o artista se deparou com uma situação triste e jamais vista em outro lugar.

Dezenas de pessoas estão acampadas em uma área de Goma, cidade ao leste do país, perto de Ruanda. O grupo não tem qualquer assistência como moradia e alimentação, segundo o cantor.

Ao ficar sabendo da situação das milhares de famílias ali acampadas, Marcos e sua ONG foram para o local para saber mais informações e prestar algum auxílio. Porém, as condições dessas famílias são piores que se imaginava, isso porque, todos estão em situação de extrema pobreza, sem moradia, comida e água.

Segundo o músico, duas mil famílias fugiram das guerras em outros lugares e encontraram uma área em Goma, mas sem qualquer ajuda do governo.

O cantor divulgou fotos e vídeos da situação na região. Há muitas crianças que, inclusive, estão passam fome. Por essa razão, o cantor começou a divulgar as imagens nas redes sociais a fim de juntar recursos financeiros para ajudar essas famílias. A intenção da ONG Baluarte é comprar um terreno e construir um centro de apoio com escola.

Publicidade

Se você deseja ajudar é só fazer contato com a ONG no Instagram ou fazer a sua doação diretamente por esse Link! Abaixo, você confere imagens do lugar; veja:

Publicidade

+ Acessadas da Semana