Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Formação de mesociclone no céu assusta moradores de Guarapari

Publicado

em

Fenômeno no céu de Guarapari assusta população - Imagem/Divulgação

Na última terça-feira (10/01), uma enorme e diferente formação de nuvens chamou a atenção de quem passava pelo município de Guarapari, no Espírito Santo, fazendo com que moradores se assustassem com as cenas.

Em vídeos gravados pelos moradores é possível perceber o tamanho e a magnitude das nuvens que cobriram parte do céu da cidade litorânea.

De acordo com a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, nas imagens foi registrado o fenômeno de um grande cumulonimbus, formações nebulosas com grande desenvolvimento vertical, mas com início de formação de um mesociclone.

“Chamamos de mesociclone alguns cumulonimbus especiais que possuem uma rotação na sua base. No Hemisfério Sul esta rotação é no sentido horário”, descreveu a especialista, segundo o portal Folha Vitória.

Além disso, o especialista explicou que é perigoso ficar muito próximo à base destas nuvens. Isso acontece porque o fenômeno pode se desenvolver rapidamente, provocar rajadas de vento e podem causar danos a edificações e pessoas próximas. Assista:

Publicidade

+ Acessadas da Semana