Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Morre aos 88 anos o ator Milton Gonçalves

Ele tinha 88 anos e morreu no Rio de Janeiro

Publicado

em

Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta segunda-feira (30/05), o ator Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira. Ele tinha 88 anos e morreu no Rio de Janeiro, onde morava. A informação foi confirmada pela família ao O Globo e g1.

Segundo os familiares, ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em fevereiro de 2020, enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Alda Gonçalves, filha do ator, falou da morte do pai e agradeceu o carinho do público com o pai.

“Agradecemos ao público que gostava dele o carinho e a força positiva que todo mundo teve com a gente. Que todo mundo tenha a certeza absoluta de que ele foi em paz, com muita tranquilidade, ao lado da família. Foi encontrar minha mãe e fazer muita arte lá em cima”, afirmou ela ao Splash.

Milton Gonçalves em ‘O Tempo Não Para’, de 2018 — Foto: Paulo Belote/Globo

CARREIRA DE MILTON GONÇALVES

Nascido em 9 de dezembro de 1933, em Minas Gerais, foi contratado antes mesmo da inauguração da Globo, em 1965, ajudando a formar o primeiro elenco de atores da emissora. Também atuou na direção e, na função, esteve à frente de sucessos como Irmãos Coragem (1970).

O ator era conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “O bem-amado” (1973), “Pecado capital” (1975) e “Sinhá Moça” (1986). Outros trabalhos de destaque do ator foram as séries “Carga Pesada” (1979) e “Caso Verdade” (1982-1986).

Segundo o g1, Milton fez mais de 40 novelas na Globo. Além disso, foi ainda o primeiro brasileiro a apresentar no Emmy o prêmio de Melhor Programa Infantojuvenil, ao lado da atriz americana Susan Sarandon.

Sua última novela foi O Tempo Não Para, em 2018. Depois, ainda participou das séries Carceireiros (2018) e Se eu Fechar os Olhos Agora (2019) e Malhação Toda Forma de Amar (2019), como o juiz Douglas, além de ter sido Papai Noel no especial de Natal “Juntos a Magia Acontece”, no fim de 2019.

Já como diretor, sua primeira experiência aconteceu na novela “Irmãos Coragem” (1970), de Janete Clair. Ele também dirigiu os primeiros capítulos da novela “Selva de Pedra” (1972) e “Escrava Isaura” (1976), uma das novelas mais vistas no mundo.

Milton Gonçalves — Foto: Divulgação

HOMENAGEM NO CARNAVAL 2022

Neste ano, a Acadêmicos de Santa Cruz, da Série Ouro do Rio de Janeiro, levou a trajetória de Milton Gonçalves para a Marquês de Sapucaí. O enredo fez um paralelo entre a história do ator e diretor e os orixás. Apesar da homenagem, a escola de samba foi rebaixada.

O velório de Milton Gonçalves acontecerá nesta terça-feira (31/05), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. O horário ainda não foi divulgado.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página