Conecte-se conosco

Minas Gerais

Nikolas Ferreira se despede da Câmara de BH: “Partindo para a próxima missão”

Publicado

em

Vereador Nikolas Ferreira de Oliveira - Foto: Divulgação

Após quase dois anos de mandato na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Nikolas Ferreira (PL) se despediu da Casa em discurso nesta quinta-feira (15/12), ao final da 109ª Reunião Ordinária da CMBH. O deputado mais votado da história de Minas Gerais tomará posse de uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 1º de janeiro.

No seu discurso desta quinta, Nikolas lembrou de quando decidiu se tornar um político: “Eu me lembro que foi numa sala de aula na faculdade, segundo dia, e meus professores dissera: ‘vocês estão aqui pra poder fazer o quê?’, e aí, vários levantaram e falaram ‘delegado’, ‘juiz’, e falei ‘político'”, lembrou.

“Porque eu acredito que a política envolve tanto a vida das pessoas, e infelizmente por a gente ver um momento tão ruim, a gente olha e só vê trevas, mas tendo a mente de Cristo eu sempre compreendi que é lá que eu deveria estar, e não somente o local onde a luz, porque é muito confortável, né?”, completou.

“Como Augustus Nicodemus disse: ‘orar é para os fracos, por isso eu oro’. Então, durante todo esse tempo que eu estive aqui, eu orei bastante. Eu nunca entrei aqui por essa porta sem pedir pra que tudo que eu falasse primeiro passasse por um filtro do Espírito Santo”, declarou.

“E é claro que todos nós erramos, é claro que todos nós cometemos o nosso excesso, mas algo que eu sempre coloquei no meu coração foi, se for pra pecar que eu peco pelo excesso, nunca pela omissão. Então a responsabilidade é muito grande e a gente se despede aqui dessa Casa de uma maneira boa, graças a Deus, mas enfrentando uma missão muito grande. Pois aquilo que eu vivo não é um privilégio, é um sacrifício e eu sei muito bem disso”, disse.

Nikolas frisou que deixa um legado na Câmara de Belo Horizonte, isso porque é o vereador com maior número de proposições protocoladas na Casa. “Então, coloquei a minha cara a tapa pra poder defender realmente quem tava trabalhando”, disse ele citando alguns de seus projetos e trabalhos feitos nesses dois anos de mandato.

Publicidade

Ao final, o vereador agradeceu a Deus, sua família, amigos, assessores e a todos que acreditaram nele. Por fim, deixou uma mensagem aos vereadores da Câmara:

“Seja de direita, seja de esquerda, mas seja autêntico, defenda aquilo que você realmente acredita. E peço pra vocês – quem sou eu pra pedir algo pra vocês parlamentares -, quando houver a indecisão no sentido de uma pressão externa realmente escutem os corações de cada um, mas não o coração humano. É o Espírito Santo que comunica com a gente quando a gente precisa tomar uma decisão, o Espírito Santo realmente guie a gente”.

“Agora a gente parte para uma nova missão. O deputado federal mais votado da história de Minas Gerais saiu da Câmara de BH, um belo-horizontino, uma pessoa cristã, uma pessoa que erra e que falha, mas que realmente quer aceitar e fazer diferente”, disse. “Continue orando por mim, e pode ter certeza continuarei sendo o mesmo Nikolas. Não sei as guerras que vou enfrentar, mas eu sei quem batalha comigo”, concluiu.

Publicidade

Com a saída de Nikolas Ferreira, assume seu suplente Uner Augusto (PRTB). Ele é advogado de 31 anos, conservador, que tem o escritor Olavo de Carvalho como uma de suas referências.

+ Acessadas da Semana