Um vídeo, que está sendo bastante divulgado nas redes sociais, em que Paulo Marcelo Schallenberger, mais conhecido como o “Pastor do Lula”, supostamente ensina como ocupar igrejas e enganar pastores têm causado revolta em evangélicos.
Paulo, que é ex-conferencista dos Gideões Missionários da Última Hora, em um vídeo aparece no Diretório Nacional do PT ensinando como ocupar as igrejas.
No vídeo, Paulo Marcelo diz que a esquerda precisa deixar de ser refém do pastor Silas Malafaia e do Bispo Edir Macedo e por isso precisa criar escolas progressistas para pastores, mas evitando o usar o nome progressista para não assustar.
Revoltados, internautas criticaram o religioso pela ação.: “Paulo Marcelo, o ‘Pastor do Lula’, ensina no PT como ocupar igrejas e enganar pastores. Comunistas ocuparam escolas, universidades, judiciário e etc… e agora querem sequestrar a nossa fé! Se depender de mim, vou botar ovelhas arrancando a pele desses lobos na unha. Aguardem!”, comentou um usuário no Twitter.
Segundo o site Gospel Prime, essa é mais um indício de que, diante da forte rejeição do eleitorado evangélico, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem buscando formas de se infiltrar nas igrejas, incluindo a proposta de criar escolas progressistas de pastores, mas se identificar para atrair os líderes evangélicos.
Paulo Marcelo disputou as eleições deste ano concorrendo a deputado federal pelo Solidariedade. Mas, o religioso recebeu apenas 853 votos e não conseguiu se eleger deputado por São Paulo.