Pastor evangélico pentecostal celebra casamento gay no Rio

O pastor Márcio Poncio, que lidera a Igreja Pentecostal Anabatista, celebrou ontem (20) o primeiro casamento gay de sua denominação evangélica.

Pastor evangélico Márcio Poncio celebra casamento gay.
Pastor evangélico Márcio Poncio celebra casamento gay.

Trata-se do casal Hugo Juliani e o designer carioca Geraldo Segreto, que subiram no altar em um festão no Castelo de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A celebração teve ainda show do grupo Melim, da funkeira Lexa e da drag queen Sasha Zimmer. O filho do pastor, Saulo Pôncio, da banda Um44K, foi padrinho de casamento e também cantou na festa.

O pastor evangélico Márcio Poncio utilizou suas redes sociais para comentar sobre a celebração de seu primeiro casamento gay.

“Hoje terei a honra de celebrar o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na minha vida. Estou muito feliz, me sinto honrado, me sinto em paz. Sei que ainda é um obstáculo, mas – aos poucos – pelo amor iremos deixar as diferenças de lado e vamos perceber que sempre fomos um no outro e seremos sempre. Respeito e amo a todos. Que Deus os abençoe”, declarou.

O fato gerou uma enxurrada de críticas dos evangélicos mais tradicionais, que não ficaram sem resposta por parte do pastor pentecostal.

“Pessoal, não se preocupem. Estão todos certos, vão todos para o céu, o respeito basta!”, disparou ironicamente sobre os julgamentos que o casal gay recebeu.

Esta não é a primeira união homoafetiva realizada por pastores evangélicos aqui no Brasil. Além das chamadas igrejas inclusivas, diversos pastores tradicionais já admitem a celebração de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, seguindo uma tendência crescente no cristianismo internacional.