Mundo Cristão
Pastora Renalida Carvalho tem igreja interditada pelos Bombeiros

A Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Cabedelo e o Corpo de Bombeiros, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), interditou na noite desta quarta-feira (15/09), a Igreja Pentecostal Tempo de Milagre (IPTM) liderada pela pastora Renalida Carvalho, por aglomeração e descumprimento de protocolos sanitários.
Recém inaugurada, a IPTM Paraíba comporta 3 mil pessoas, mas a abertura desta quarta-feira (15), iria permitir apenas 700 pessoas. No entanto, o templo foi fechado, após termo de notificação da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Cabedelo. Além disso, foi identificada aglomeração no culto desta quarta.
A notificação ainda determinou o cumprimento imediato de recomendações sanitárias. Foram citados os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-19, o que inclui o uso obrigatório de máscara, ocupação máxima de 50%, controle do fluxo de entrada e saída, evitar aglomerações, e outras medidas. Além disso, também foi mencionada a retirada de fiação exposta antes da inauguração.
“O proprietário foi orientado sobre as determinações regidas pelo Protocolo Sanitário referente às atividades religiosas e decretos vigentes, com o intuito de evitar a propagação da Covid-19”, diz trecho do Termo de Notificação lavrado pela equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Cabedelo.
Portanto, para que os cultos continuem sendo realizados no local, que fica localizado no Loteamento Jardim Gama, próximo da rodovia BR-230, a igreja precisa realizar os reparos, e posteriormente liberar a presença de público.
CULTO AO AR LIVRE
Logo após a interdição do espaço, a pastora juntamente com os líderes e os fiéis se concentraram na areia da praia, onde a ministração religiosa aconteceu. Nas redes sociais, através de uma transmissão ao vivo, a pastora Renalida Carvalho falou sobre o caso.
“Podem ter tentado fechar a igreja, me chamada de ladra. Tem problema não, eu tenho gogó. O que Deus determinou vai ser feito”, disse ela durante a live. “A Igreja lá, proibiram, mas a Praia aqui Jeová vai fazer. Presta atenção, eu não estou preocupada com o que falam (…) O que Deus determinou vai ser feito”, pregou Carvalho.
A Transmissão ao vivo do culto ao ar livre repercutiram rapidamente nas redes sociais, inclusive nas páginas de famosos da Internet, a exemplo da advogada Deolane Bezerra, viúva do MC Kevin, que veio de São Paulo-SP a convite da pastora para participar da inauguração da IPTM Paraíba.

-
Mundo Cristão5 dias atrás
Isadora Pompeo diz que é ‘vergonhoso’ nota de podcast sobre Bruna Karla
-
Mais Conteúdo21 horas atrás
Investigação aponta que menina de 11 anos engravidou do namorado de 13
-
Gospel2 dias atrás
Cassiane vira ré em ação por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito
-
Mundo Cristão5 dias atrás
Leonardo Gonçalves é aclamado em igreja gay, e diz que não representa os evangélicos
-
Gospel5 dias atrás
Sertanejo Sorocaba é batizado nas águas: “Eu escolho Deus”
-
Mais Conteúdo5 dias atrás
Jojo Todynho rebate declarações de Bruna Karla na Parada LGBT+
-
Mais Conteúdo4 dias atrás
Nikolas Ferreira defende Bruna Karla, critica Anitta e manda recado à ativistas LGBTs
-
Mundo Cristão4 dias atrás
Pacto com o diabo? “Ilariê” de Xuxa Meneghel tem significado revelado
Você precisa estar logado para postar um comentário Login