Música Gospel
Cantor gospel Jessé Aguiar é acusado de apologia ao suicídio em nova canção
Publicado
2 anos atrásem
Por
Redação“É que eu cansei, cansei de tentar. Eu juro eu tentei, tentei lutar”. Esse é um trecho da nova canção lançada pelo cantor gospel Jessé Aguiar. A música “Cansei”, juntamente com o videoclipe, foi lançada na última sexta-feira (23/09), em todas as plataformas digitais de música.
No entanto, trouxe emoções que o cantor não esperava. Isso porque, segundo internautas e seguidores do artista gospel, a música é depressiva e faz uma certa apologia ao suicídio. Além disso, pessoas criticam Jessé Aguiar por não falar de Deus neste novo lançamento.
“Se eu tô triste e escuto uma música assim, fico mais triste ainda. Gente, quando estiverem angustiados, escutem louvores mais animados, louvores que exaltam o nome do Senhor. Fazendo isso, a alma se alegra, e o fardo se torna mais leve”, comentou um fã no videoclipe.
“Senti uma angústia profunda assistindo esse clipe e ouvindo essa letra. Não me senti amado por Deus através dessa canção. Não ouvi o nome de Jesus em nenhum momento… ele é o maior libertador, merecia aparecer na canção”, comentou outro seguidor.
“Achei triste. Melancólica. A música faz com que a pessoa fique presa na dor. Quem está passando por momentos difíceis, na minha opinião, recomendo ouvir música de adoração a Deus”, opinou uma outra pessoa.
Os comentários não pararam por aí. Até pessoas conhecidas no meio gospel criticaram a canção lançada pelo artista que faz parte do cast da Todah Music, como a cantora gospel Vanilda Bordieri. Mas também a canção foi celebrada por boa parte dos seguidores do cantor, que parabenizaram Aguiar por mais uma canção na carreira.
“Impressionante como o Jessé conseguiu expressar nas letras do louvor os sentimentos que muitas das vezes nós não conseguimos nem entender quanto mais falar. Que o Espírito Santo continue usando você mais e mais nos louvores”, disse uma seguidora.
Após receber diversas críticas, Jessé Aguiar se pronunciou. Por meio do Instagram, o cantor de “Alívio”, “Existe Vida Aí” e “Eu Não Desisto” falou sobre a composição de “Cansei”.
“Na época que eu escrevi, eu estava sentindo tudo aquilo. Então, para vocês terem noção, eu escrevi ‘Cansei’ em meia hora, porque eu estava sentindo tanto, então foi muito fácil de expressar. E eu queria muito desabafar. Eu queria muito mostrar o que eu estava sentindo”, contou ele que já passou por uma depressão.
“Existe aquele ouvinte que vai se identificar com a música e que quer extrair algo que ele se identifique. Para esses ouvintes eu quis passar a verdade de que está tudo bem”, disse o cantor ao ser questionado do que ele quis passar para os ouvintes.
“E para outras pessoas eu quis dizer que elas não precisam se sentir culpados e estar cansados, mas que no final é sempre importante buscar a solução maior que é o amor de Deus. E existe o ouvinte que vai para a crítica. Eu tive muita intenção de mostrar neste projeto o quanto as pessoas se sentem culpadas por carregar esse peso, essa dor que é a depressão, a ansiedade. Então, eu quis tratar o que o meu coração muitas vezes diz. E é exatamente o que os corações das pessoas falam, que se sente culpada, menos amada, se sente desobediente por ter depressão”, falou ele.
Até às 08:00 desta terça-feira (27/09), o videoclipe já havia ultrapassado 247 mil views no YouTube. Além disso, o vídeo entrou na lista de “Músicas em Alta” da plataforma, ficando na 26ª posição. Assista abaixo o videoclipe de “Cansei”, do cantor gospel Jessé Aguiar.