Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Lula: “Não tem ninguém na face da Terra que possa crer mais em Deus do que eu”

Publicado

em

Lula diz que é a pessoa que mais acredita em Deus no mundo - Foto: Ricardo Stuckert/PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença na Conferência Nacional de Educação (CONAE) realizada na Universidade de Brasília (UnB) nesta terça-feira (30/01). Durante o evento, Lula discutiu diversas questões, incluindo as prioridades do governo.

Em suas declarações, o petista criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando que este não compreende o significado da democracia. Lula também abordou o crescimento global da chamada ‘extrema direita’, atribuindo tal fenômeno à disseminação de informações enganosas nas redes sociais.

O presidente se manifestou contrário ao homeschooling e às escolas cívico-militares, além de mencionar denúncias relacionadas a materiais didáticos que promovem a ideologia de gênero, assim como a implementação de banheiros neutros.

Ao abordar questões morais, Lula acusou a direita de utilizar a espiritualidade do povo para fins políticos. Ele afirmou: “Eu digo sempre que não tem ninguém na face da Terra que possa crer mais em Deus do que eu. Eu tenho uma razão para crer em Deus. Saí de onde eu saí, de Caetés, Pernambuco, fugindo da fome em 1952, filho de uma mulher analfabeta que foi para São Paulo tentar salvar os filhos e, chegando lá, encontrou o marido casado com outra penca de filhos.”

Lula destacou a coragem de sua mãe em enfrentar a adversidade, mesmo em momentos difíceis, ressaltando: “Essa mulher teve a coragem de se separar do marido, sem emprego, com oito filhos pequenos, e foi viver a sua vida de amargura sem se importar que, mesmo no dia que não tivesse comida para gente comer, ela dizia: ‘Hoje não tem, mas amanhã vai ter’. Ontem a gente não tinha democracia, mas hoje a gente tem.”

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página