Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Padre decepa o próprio pênis após surto psicótico por picada de carrapato

Publicado

em

Um caso chocante foi recentemente divulgado na República Tcheca, onde um padre protagonizou um ato brutal de automutilação em decorrência de um surto psicótico desencadeado pela picada de um carrapato.

O religioso foi encontrado desacordado em seu quarto por membros da paróquia, que notaram sua ausência em uma reunião agendada anteriormente. Ao lado dele, jazia seu próprio órgão genital, removido com o uso de uma faca, envolto em uma poça de sangue.

O vigário geral da diocese de České Budějovice, David Henzl, comentou sobre a situação, afirmando: “Ele está inconsciente na enfermaria. Foram detectados danos ao sistema nervoso central, que são de origem viral. Devido a essas circunstâncias, é impossível descobrir o que realmente aconteceu.”

De acordo com informações do jornal tcheco Blesk, o padre entrou em surto devido a uma infecção viral com sintomas que se assemelham a uma meningite aguda ou encefalite após ser picado pelo aracnídeo. Os quadros de encefalite por carrapatos afetam o sistema nervoso central, podendo induzir delírios e alucinações em humanos e outros animais.

A disseminação da doença ocorre principalmente através da picada dos carrapatos contaminados, mas também pode se dar pelo consumo de leite não-pasteurizado de animais doentes.

Vale ressaltar que em abril de 2023, o Reino Unido confirmou seu primeiro caso de encefalite transmitida por carrapatos. Embora os riscos sejam considerados baixos, a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA) recomenda precauções, como o uso de roupas compridas e medidas de proteção em áreas propícias à presença desses aracnídeos, como campos, fazendas e prados.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página