Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pastor preso no 8 de janeiro aguarda cirurgia urgente por problema de saúde

Publicado

em

Pastor Jorge Luiz dos Santos, preso desde 8 de janeiro, enfrenta problema de saúde, hemorroida nível quatro, necessitando cirurgia urgente.

O pastor Jorge Luiz dos Santos, atualmente detido na Penitenciária da Papuda, está enfrentando problemas de saúde, de acordo com informações médicas obtidas pela Revista Oeste. O religioso, preso desde o 8 de janeiro sob acusações que ainda estão em análise, foi diagnosticado com hemorroida interna de grau quatro, demandando intervenção cirúrgica imediata.

Os documentos médicos, datados do ano passado, ainda não foram avaliados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma decisão da juíza Leila Cury, em maio de 2023, autoriza o encaminhamento do pastor à rede pública de saúde, caso seja necessário.

Em 15 de dezembro, Moraes recusou um pedido de liberdade para Santos, contradizendo um parecer anterior da Procuradoria-Geral da República (PGR). O magistrado fundamentou sua decisão mencionando antecedentes criminais do pastor, relacionados a estelionato e receptação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A defesa de Santos alega que se trata de um homônimo.

O pastor Santos não é o único detento relacionado às manifestações de 8 de janeiro de 2023 a enfrentar desafios de saúde. Recentemente, o ministro Moraes concedeu liberdade ao jornalista William Ferreira, de 59 anos, que estava detido em Porto Velho (RO) devido a suspeitas de câncer.

Outro caso trágico foi o de Cleriston da Cunha, conhecido como Clezão, que faleceu em 20 de novembro do ano passado na Penitenciária da Papuda. Clezão, que sofria de hipertensão e diabetes, teve um “mal súbito durante o banho de sol”. Apesar do pedido da PGR pela sua soltura devido às comorbidades, Moraes optou por não atender à solicitação.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página