A atmosfera pentecostal foi marcada por desentendimentos recentes entre os pastores Leonardo Sale e Elizeu Rodrigues. Os dois líderes religiosos expuseram divergências de opiniões e estilos de ministração publicamente, através de suas redes sociais, após participarem do mesmo evento religioso na cidade de Crato, mas em dias distintos.
Em um desabafo extenso e carregado de emoção, Leonardo Sale se expressou em seu perfil no Instagram, onde expôs seu ponto de vista sobre o encontro com Elizeu Rodrigues. No texto, Sale mencionou ter tentado fazer as pazes e inclusive ter tirado uma foto com o pastor assembleiano, uma iniciativa que não partiu dele. Sale destacou, porém, a falta de um abraço na ocasião da fotografia, e que após o evento, Elizeu o teria deixado de seguir nas redes sociais.
Leonardo Sale descreveu também sua perspectiva sobre o estilo de pregação de Rodrigues, afirmando que a mensagem dele seria “cansativa” ao ponto de fazê-lo dormir. Ele defendeu seu próprio estilo de ministério, sublinhando as “inúmeras pessoas libertas, centenas de vidas que aceitaram a Jesus e as curas” que teriam acontecido durante sua pregação.
“Uma fala que ele disse pra mim na época foi essa: demônio não se manifesta no culto dele (OBS: no mesmo lugar se manifestaram milhares de pessoas, estavam tudo lá sentadinho e dormindo na pregação dele 😂 (parei rs)”, escreveu Sale. “Eu não aceito críticas construtivas de quem não construiu nada‼️”, continuou.“
A RESPOSTA DE ELIZEU
Elizeu Rodrigues, por sua vez, respondeu brevemente através de seus stories no Instagram, afirmando: “Homens não respondem ataques de meninos”. Uma declaração que apontava para uma posição de não engajamento em uma discussão mais aprofundada publicamente.
O VÍDEO DE SALE
Além do texto, Sale compartilhou um vídeo em seu perfil, no qual se expandiu sobre os eventos recentes e as diferenças teológicas e ministeriais que percebe entre ele e Rodrigues. No vídeo, Sale falou sobre o trabalho de libertação em seus cultos, diferentemente do que acredita ser o foco de Rodrigues.
“O mesmo público que assistiu ele pregar dormindo, que eu não consegui meu irmão ver o vídeo nem pela metade, porque eu dormiria no meio do caminho e o sono pegou conta, né?”, falou.
Ele detalhou suas experiências durante o culto, destacando os momentos de libertação e cura que presenciou. Sale defendeu a manifestação poderosa de Deus em seus serviços, ressaltando que seu ministério não está “baseado em sabedoria humana”, mas no “poder de Deus”.
“Porque os nossos vídeos que viralizam na internet é o da profecia, mas os nossos cultos são ao vivo integral. Palavra, louvor, revelação, libertação, tudo isso só que viralizou na internet como eu fiquei conhecido foi no meio da profecia. Então mas eu falo da minha boca, do meu INSTAGRAM por diversas vezes, falei podcast o trabalho que eu mais gosto de trabalhar é da libertação, porque não adianta eu revelar a vida inteira duma pessoa que tá com o demônio dentro dela ela vai sair revelada dentro do corpo dela, não precisa de libertação”, completou Sale.