Conecte-se conosco

Minas Gerais

Suposto pastor é preso em BH suspeito de estuprar quatro enteados

Publicado

em

Suspeito de abusar de quatro enteados foi preso pela Polícia Civil - Foto: PCMG

Um suposto pastor de 30 anos foi preso na última quarta-feira (01/05) sob suspeita de estuprar quatro enteados, com idades entre 7 e 14 anos, em Caratinga, na região do Rio Doce, a 190 km de BH. O homem foi detido no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, onde morava com a família há alguns meses. O suspeito nega as acusações e diz que é vítima de mentiras e invenções.

O caso começou a ser investigado em 2023, após a adolescente de 14 anos denunciar os abusos para um parente de confiança. Ela afirmou que os estupros ocorriam desde os 9 anos e que começaram em 2019, quando a mãe dela começou a se relacionar com o pastor.

Segundo a adolescente, os abusos, que incluíam conjunção carnal, também eram praticados contra os outros irmãos menores. Após ouvir a adolescente, o parente procurou a Polícia Civil em Minas Gerais para denunciar o caso.

A investigação descobriu que o suspeito se identificava em Caratinga como pastor e vinha de uma família com fortes ligações religiosas, o que ele usava para cometer os abusos e intimidar as crianças. Além disso, ele também agredia os menores fisicamente. Depois dos relatos, a família mudou-se para a região Norte de Belo Horizonte, onde o suspeito foi preso.

Em seu depoimento, o pastor negou todas as acusações, alegando que as denúncias eram inventadas por desafetos. A mãe das crianças também defendeu o companheiro, dizendo que as acusações eram invenções da filha e de outras pessoas interessadas em prejudicar o marido.

Caso os abusos sejam confirmados, a mãe também poderá responder por estupro de vulnerável, ao lado do pastor. As crianças envolvidas serão ouvidas por uma psicóloga nos próximos dias para prosseguir com as investigações.

Além das acusações de abuso sexual, a família também era acompanhada por causa da higienização precária das crianças, que agora foram retiradas da casa da mãe e estão em um abrigo em Belo Horizonte há um mês. A adolescente de 14 anos mora com uma familiar desde que os abusos foram denunciados.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana