Conecte-se conosco

Política

Terrivelmente evangélico: STF elege André Mendonça para substituir Moraes no TSE

Publicado

em

STF elege André Mendonça para substituir Moraes no TSE - Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Na última quinta-feira (16/05), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeram André Mendonça para ocupar a vaga deixada por Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes permanecerá no cargo até o próximo dia 3 de junho, quando termina seu mandato.

O TSE é constituído por um mínimo de sete ministros titulares, sendo três provenientes do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois juristas vindos da advocacia.

Em seu discurso de agradecimento, Mendonça expressou seu compromisso em atuar com imparcialidade e deferência à legislação e à Constituição. Ele também destacou a gestão de Moraes como exitosa, elogiando sua firmeza e competência à frente da Corte Eleitoral.

“Meu compromisso com os eminentes pares e com o Tribunal Superior Eleitoral, como um dos seus representantes, é atuar com absoluta imparcialidade e deferência ao Tribunal, à legislação e à Constituição”, afirmou André Mendonça.

Em uma eleição anterior, realizada em 7 de maio, a ministra Cármen Lúcia foi escolhida para presidir o TSE nos próximos dois anos, enquanto Kassio Nunes Marques foi eleito vice-presidente, por meio de votação secreta.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana