Conecte-se conosco

Gospel

Acusado de forjar assalto, pai de João Vitor Ota se pronuncia, e vídeo do incidente é divulgado

Publicado

em

Pai de João Vitor Ota refuta acusações de forjar assalto e divulga vídeo do incidente - Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (27/07), a família do jovem pregador João Vitor Ota, incluindo seu pai, o pastor Léo, informou através das redes sociais que haviam sido vítimas de um violento assalto em Morro Agudo (SP). Eles relataram ter sido cercados por bandidos fortemente armados, que roubaram seus pertences, incluindo o carro, e agrediram fisicamente o pai do garoto.

João Vitor Ota publicou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais, explicando que, após um evento na igreja, eles foram atacados por bandidos armados no local de hospedagem. “Pedimos a todos intercessores para orar pela @familia_ota, sabemos que foi um grande livramento do Senhor que guardou a vida de cada um deles, porém todos seguem muito assustados”, declarou.

Em um vídeo, Pastor Leo compartilhou sua angústia com a situação: “Paz gente, tudo bom? Pastor Leo aqui. Hoje a gente viemos pregar aqui na cidade de Morro Agudo, além das pessoas roubarem a gente, acabaram com o nosso carro, tá vendo? Isso peço oração pra todo mundo, pros irmãos, pessoa que acompanha pela rede social bateram no João, bateram no Davi e espancaram eles. Irmãos, o menino tão em choque. Ora pela gente aí, vocês que não acompanha a gente, tá bom? Deus abençoe e ore pela família Ota, tá bom?”

No entanto, na segunda-feira (31/07), surgiram notícias na web alegando que a história poderia ser uma farsa, com a intenção de gerar engajamento nas redes sociais. A informação era de que os machucados no rosto do Pastor Léo seriam consequência de um acidente de carro e não de uma agressão.

Em resposta às alegações, Pastor Léo forneceu mais detalhes sobre o incidente. Ao portal Assembleianos de Valor, ele afirmou que quatro criminosos invadiram a residência onde estavam hospedados após uma pregação na igreja, espancaram ele e seus filhos, e roubaram dinheiro e o carro. Durante o assalto, o pastor teria sido atingido no rosto com um revólver e seus filhos teriam sido esmurrados.

No desdobramento do caso, os criminosos teriam batido o carro roubado em um poste e, em seguida, renderam um motoboy, roubando sua moto e pertences.

Pastor Léo reiterou que jamais inventaria uma história envolvendo seus filhos e que imagens de câmeras de segurança corroboram sua versão dos eventos. O vídeo mostra o momento em que criminosos invadem a casa em que estavam o pregador mirim, seu pai e seu irmão. Confira abaixo:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana