Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Alerta dos EUA leva PF a impedir ataque iminente do Hezbollah contra judeus no Brasil

Publicado

em

A Polícia Federal brasileira, após alerta dos EUA, impediu um atentado do Hezbollah contra a comunidade judaica no Distrito Federal - Foto: Reprodução

Após receber um alerta dos Estados Unidos, a Polícia Federal brasileira conseguiu evitar um atentado iminente contra a comunidade judaica no Distrito Federal. O grupo terrorista libanês Hezbollah recrutou brasileiros para realizar ataques contra sinagogas na região, revelaram investigações conduzidas pela PF.

Os vídeos que foram exibidos no programa Fantástico, da Globo, mostraram cenas preocupantes gravadas em 2023, em diferentes localidades do Distrito Federal, incluindo Taguatinga e Águas Claras. Nas imagens, um veículo é visto passando repetidamente em frente a sinagogas, além de registrar passagens pelo cemitério israelita de Brasília.

Esses locais estavam identificados em uma lista encontrada com um dos acusados de terrorismo preso pela Polícia Federal no final de 2023. A lista continha oito pontos representativos da comunidade judaica, incluindo sinagogas em Brasília e Goiás, assim como informações sobre um rabino.

Entre os acusados está Lucas Passos Lima, preso em novembro de 2023 após retornar de sua segunda viagem ao Líbano. De acordo com as investigações, Lucas foi recrutado pelo Hezbollah, sendo apoiado por um sírio naturalizado brasileiro.

Outro indivíduo sob investigação é Mohamad Khir Abdulmajid, alvo principal da operação que apura o recrutamento de brasileiros pelo grupo extremista Hezbollah. Abdulmajid está sendo procurado pela Interpol por sua conexão com as atividades terroristas.

Lucas e Mohamad são réus pelos crimes de terrorismo e organização criminosa, mas a investigação continua em andamento. Uma parte do inquérito foi desmembrada para que a Polícia Federal possa seguir investigando outros brasileiros que também foram alvo do recrutamento pelo Hezbollah.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página