Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Alexandre de Moraes comenta relatório de militares sobre urnas eletrônicas e fica satisfeito: “orgulho nacional”

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes - Foto: Divulgação

Após o Ministério da Defesa enviar ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE o relatório que inspeção nas urnas eletrônicas, o presidente da corte, Alexandre de Moraes, soltou uma nota em que elogiou as urnas e o processo eleitoral.

O documento foi produzido pelo Exército Brasileiro, a pedido do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), como forma de tentar auditar as eleições.

O relatório não conseguiu detectar, de forma categórica, fraude nas urnas, mas ressalvou que “não é possível afirmar que a urna está isenta de um código malicioso que possa alterar o seu funcionamento.”

Leia a nota do TSE:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.

As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.

O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.

Alexandre de Moraes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página