Conecte-se conosco

Gospel

Anderson Silva vence Facebook e Instagram na Justiça e recupera contas bloqueadas, após dois anos

Publicado

em

Pastor Anderson Silva conquista direito de reaver perfis suspensos nas redes sociais - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pastor Anderson Silva, conhecido pelas suas posições conservadoras e críticas à esquerda política, celebrou uma vitória judicial após dois anos de processo. O líder religioso conseguiu reaver dois de seus perfis nas redes sociais, no Facebook e no Instagram, que haviam sido suspensos em 2021.

Ambos os perfis contavam com uma ampla base de seguidores – 160 mil no Facebook e 388 mil no Instagram. Eles foram suspensos após uma série de denúncias. Silva atribuiu as ações a “ataques mentirosos nas redes sociais através de mães de pet e feministas confrontadas com a Bíblia, além dos pastores inglórios (adúlteros e abusadores)”.

Após a suspensão das contas originais, o pastor criou novos perfis, que foram identificados como org2 e org3, nos quais também conseguiu angariar uma quantidade significativa de seguidores.

“Depois de 2 anos, processo em segunda estância, vencemos!”, afirmou Silva.

O pastor ganhou notoriedade nas redes sociais por sua defesa enfática de pautas conservadoras e críticas diretas à esquerda política. Recentemente, ele foi alvo de uma denúncia por defender a derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usando uma analogia bíblica.

“A gente precisa crer, cara. Abrir uma janela aqui, a Igreja diz ‘eu estou orando’, mas às vezes a gente não está orando na fé, na intensidade da fé, do tipo assim ‘o guerreiro é Deus’. Salmos 2 diz que o Senhor está rindo. Rindo porque ele é capaz de destruir o imperador da Terra. Falta essas orações imprecatórias dos salmistas. ‘Senhor, mata meus inimigos’; ‘quebra os dentes dos meus inimigos'”, defendeu o pastor.

Essa declaração motivou o ministro da Justiça, senador Flávio Dino, a solicitar à Polícia Federal uma investigação sobre a fala do líder religioso, apesar do claro teor simbólico de suas palavras.

Com a vitória no processo, o pastor Anderson Silva comemora: “Num País injusto nos alegramos quando a justiça é feita!”.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana