Conecte-se conosco

Polêmicas

André Valadão é acusado de incitar fiéis contra pessoas LGBT: “Se pudesse, matava tudo”

Publicado

em

Comentários polêmicos do pastor André Valadão despertam reações intensas da comunidade LGBT - Foto: Lagoinha Orlando

Diversos sites repercutiram nesta segunda-feira (03/07), as declarações do pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que geraram polêmicas ao abordar questões relacionadas à comunidade LGBT durante um culto.

Segundo relatos, Valadão ‘convocou’ seus seguidores para uma batalha em defesa da “moral e bons costumes”, o que gerou grande repercussão nas redes sociais.

Durante o culto, o pastor expressou sua opinião sobre o casamento homossexual e eventos LGBT, afirmando: “A porta que se abriu para o casamento homossexual, homoafetivo, não é um mero casamento. Hoje você nas Paradas homens e mulheres nuas, com seus órgãos genitais completamente expostos, dançando na frente de crianças. Aí você horroriza.” Essas declarações trouxeram críticas por parte de grupos que defendem os direitos LGBT.

Em outro momento, Valadão afirmou: “Essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer: ‘não, pode parar, reseta’. Aí Deus fala, ‘não posso mais, já meti esse arco-íris, se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, então, agora está com vocês’. Você não pegou o que eu disse: agora está com você.”

Essa declaração gerou interpretações diversas e polêmicas nas redes sociais, fazendo com que sites repercutissem as falas.

No entanto, segundo o pastor Pablo Almeida, em nenhum momento no vídeo em questão o pastor menciona diretamente a incitação à violência contra pessoas LGBT. “Ele faz referência a passagens bíblicas, como Gênesis 6:13 e 9:13, relacionadas a Deus e o dilúvio, e utiliza uma analogia para expressar sua opinião”.

“O mínimo que nós podemos fazer com uma igreja, por mulheres e homens que Deus tem levantado pra falar sobre esses assuntos, é orar por eles.” Almeida também alertou para possíveis distorções das palavras do pastor Valadão pela mídia e incentivou a prudência e moderação no julgamento dessas questões. Assista:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana