Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Anitta revela motivo que a fez abandonar a Igreja Católica

Publicado

em

Anitta compartilha motivo de sua saída da Igreja Católica e adoção do Candomblé - Foto: Reprodução/Facebook

A relação da cantora Anitta com a religião tem sido um assunto frequentemente cercado de polêmicas, principalmente devido aos ataques que ela sofre por seguir o Candomblé, uma religião de matriz africana.

Em uma entrevista à revista norte-americana ‘Harper’s Bazaar’, a artista revelou o motivo que a levou a optar pela religião afro-brasileira após ter sido criada na Igreja Católica durante sua infância.

Segundo Anitta, o “preconceito presente” dentro da instituição religiosa foi o ponto de ruptura que a fez sair. A cantora conta que começou sua carreira musical cantando ao lado de seu avô na igreja, mas decidiu deixar a instituição após seu padre favorito ser removido por prestar homenagem à cultura negra durante uma missa no Dia da Consciência Negra. “Fiquei muito frustrada e não queria voltar para a igreja”, afirmou a cantora.

Após esse episódio, a religião seguida por seu pai, Mauro Machado, chamou a atenção da artista. Durante a conversa, Anitta também abordou o preconceito enfrentado pelos praticantes do Candomblé no país.

“As pessoas são muito preconceituosas. Quando vem das comunidades pobres, as pessoas veem isso como algo negativo. Quando vem dos negros, indianos, asiáticos, todas as pessoas que sofrem racismo, acredito que essas religiões sofrem ainda mais”, disse.

A religião de Anitta não é um segredo para seus fãs nem para aqueles que conhecem a artista. Em 2021, a cantora precisou se defender de ataques após ser alvo de intolerância religiosa.

Na ocasião, internautas afirmavam que Anitta só teria alcançado sucesso por ser “carregada” e por causa da “macumba”. A artista utilizou um áudio da humorista Katiuscia Canoro para rebater essas declarações, dizendo: “Bom dia sem filtros, muitas pessoas falando besteira, hein. Muitas pessoas falando besteira”.

Em 2020, a cantora foi alvo de uma notícia falsa que afirmava que ela teria raspado a cabeça como forma de servir aos orixás. Na ocasião, sem mencionar o nome da cantora, o jornalista Gabriel Perline afirmou que ela estava usando cada vez mais cabelos artificiais como uma forma de disfarçar.

Recentemente, a cantora causou polêmica nas redes sociais ao compartilhar uma foto de suas unhas decoradas com imagens religiosas, incluindo uma representação de Jesus Cristo. A publicação dividiu opiniões, especialmente entre os católicos, levando a comentários críticos e debates acalorados online.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana