Gospel
“Apologia à pedofilia”, diz Damares Alves sobre culto ‘Vem Novinha’ da Igreja Casa
Publicado
2 anos atrásem
Por
RedaçãoRepercute na internet um culto polêmico que será realizado pela Igreja Casa em Águas Lindas de Goiás, no interior do estado. “Vem Novinha” vai acontecer neste sábado (13/08), e o nome do culto é que tem gerado indignação em internautas evangélicos pelo país.
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que é pastora evangélica, foi uma das que se mostrou revoltada com a divulgação do culto.
Ela disse: “Eu não acredito no que estou lendo. Este povo não sabe que as ‘novinhas’ são meninas estupradas e exploradas sexualmente. Eles não têm noção que estão ajudando na apologia à pedofilia? Falta de sabedoria”.
SOBRE O CULTO
Conforme registrado pelo Portal do Trono, a Igreja usou uma imagem de uma boca sensual para divulgar o evento. Além disso, divulgou um vídeo em que mostra mulheres dançando numa pista.
Previsto para começar às 20h deste sábado, a Igreja Casa ainda não revelou o objetivo do culto, bem como o que será realizado neste evento, ou se a entrada – franca – será permitida para ambos os sexos. No entanto, a instituição religiosa está convocando os fiéis para comparecer ao culto, e assim, entender “que loucura é essa”. “Vem pra Casa que temos certeza que você será surpreendido”, diz. A reportagem entrou em contato com a Igreja e aguarda retorno.
Além de Damares Alves, centenas de outros internautas também criticaram a Casa pela realização do culto, e principalmente, a utilização do nome polêmico. Leia algumas críticas:
“Mano! Ainda não caiu a ficha não viu?!”
“Eu me recuso a acreditar que seja convite de uma ‘igreja’”
“Misericórdia”
“A cada dia a volta de Jesus Cristo se torna uma esperança para nos livrar desse mundo que caminha a passos largas à sua destruição”
“Como diria André Valadão: Né crente não”
“A que ponto chegou Jesus 😒😓! Ap Paulo vendo uma coisa 🗡📖🔥”
“Entenderam errado a ideia de colocar o mundo pra dentro da igreja”
“Se Jesus estivesse entre nós quebrava o templo pela segunda vez. 😩😞”
Confira abaixo o vídeo divulgado pela Igreja: