Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Após 20 anos nas ruas, mulher encontra esperança e transformação em igreja: “Sou um milagre de Deus”

Publicado

em

Marinéia Santos após acolhimento em igreja - Foto: Arquivo Pessoal

Uma história de superação tem emocionado as redes sociais nos últimos dias. Marinéia Santos, de 45 anos, conhecida como uma sem-teto em Macapá (AP), encontrou uma nova chance na vida depois de enfrentar décadas de sofrimento nas ruas e ser escravizada pelo vício em drogas.

De acordo com relatos da família, Marinéia passou a morar nas ruas aos 19 anos, após sofrer uma série de agressões. Sua jornada difícil começou ainda na adolescência, quando enfrentou uma tentativa de abuso sexual aos 15 anos. Pouco depois, um acidente de trânsito a deixou em coma por um período.

Na vida adulta, Marinéia vivenciou mais uma tragédia ao perder um bebê após engravidar. O relacionamento com seu noivo chegou ao fim, e ela se viu perdida, vagando pelas ruas de Macapá, entregue ao vício e incapaz de retornar para casa.

No entanto, nos últimos dias, uma foto de Marinéia em um culto religioso viralizou nas redes sociais, revelando um novo capítulo em sua história. Em maio do ano passado, ela foi acolhida por uma igreja evangélica e encaminhada para um centro de recuperação da denominação.

“A convidei para morar no Centro e ela aceitou, desde então ela nunca mais foi embora. Fico muito feliz com a vitória dela”, compartilhou Rosineide Santos, coordenadora do Centro, em entrevista ao G1.

Marinéia está recebendo tratamento psicológico, acompanhamento médico e apoio espiritual. Sua vida tem sido transformada por meio dessa jornada de recuperação.

“Em um ano, ela mudou muito. Desde que chegou aqui, começou a frequentar a igreja e não parou mais”, revelou Priscilla Oliveira, uma das ajudantes do Centro.

A igreja tem desempenhado um papel fundamental no auxílio à ex-sem-teto para que ela recomece sua vida. Marinéia expressou sua gratidão pela transformação que ocorreu: “Gosto muito do Centro, são pessoas muito especiais. Estou aqui para dizer que sou um milagre de Deus”, testemunhou ela.

+ Acessadas da Semana