Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Aprovação de PL pode proibir postagens de versículos bíblicos nas redes sociais

Publicado

em

Deputados cristãos pedem alterações no texto para evitar a censura de conteúdo religioso

Projeto que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet está gerando polêmica na Câmara dos Deputados. O PL pode dar permissão para que algumas publicações sejam censuradas, incluindo versículos bíblicos.

De autoria do senador Davi Alcolumbre, o projeto prevê a criação de um Conselho de Transparência e Responsabilidade na Internet, que terá a função de verificar o conteúdo que é publicado em plataformas como Instagram, Facebook, Twitter e outros.

A Frente Parlamentar Evangélica teme que o projeto possa trazer grandes problemas para a comunidade religiosa, já que alguns versículos bíblicos, incluindo os que condenam a prática homossexual, podem ser excluídos das redes sociais.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Eli Borges (PL-TO), pediu aos deputados cristãos que se unam para fazer alterações no texto para que ele não gere censura para os cristãos. “Se votarmos o PL 2630/2020 como ele está, nós não poderemos mais, usando as redes sociais, pregar alguns versículos da Bíblia”, declarou ele.

A proposta em questão transforma as plataformas de redes sociais como polícias digitais e isso coloca em risco a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, cria o que ele chama de “Ministério da Verdade” por meio de uma “entidade de supervisão” e também pode tornar tudo na internet mais caro, encarecendo os anúncios digitais.

O projeto de lei também busca combater as notícias falsas, dando aos provedores de redes sociais e de serviços de mensagens o poder de excluir contas falsas, contas criadas por robôs, limitar o número de vezes que os usuários podem encaminhar uma mesma mensagem, impedir listas de transmissão, entre outros.

Sobre a publicidade online, o texto prevê que todos os conteúdos pagos nas redes sociais terão que ser identificados, até mesmo com identificação da conta responsável por eles, para que o usuário possa fazer contato com o anunciante.

O Projeto de Lei 2630/2020 ainda deve ser votado na Câmara dos Deputados, e a criação do Conselho de Transparência e Responsabilidade na Internet tem gerado discussões entre parlamentares e especialistas.

O deputado federal Deltan Dallagnol é um dos parlamentares contra a aprovação do projeto. Ele usou as redes sociais para listar alguns possíveis versículos que podem ser censurados caso seja aprovada o PL.

“Até a fé será censurada se nós não impedirmos a aprovação do PL da Censura que terá sua primeira votação AMANHÃ!”, declarou ele, que criou alguns versículos que podem correr risco de sofrer censura; são eles:

“Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.” Colossenses 3:18

“”Se um homem cometer adultério com a mulher de outro homem, com a mulher do seu próximo, tanto o adúltero quanto a adúltera terão que ser executados.” Levítico 20:10

“O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.” Provérbios 13:24

“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” Levítico 20:13

“Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, o cabeça da mulher é o homem e o cabeça de Cristo é Deus.” 1 Coríntios 11:3

“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” Provérbios 23:13-14

“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Romanos 1:26-27.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página