Mais Conteúdo
Arco-íris foi visto em palácio real pouco antes de ser anunciada a morte da rainha Elizabeth
Publicado
2 anos atrásem
Por
Arthur MayerPouco antes do anúncio da morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (08/09), um arco-íris duplo foi visto nas nuvens sobre o Palácio de Buckingham, em Londres. O palácio é a residência oficial e principal local de trabalho do monarca do Reino Unido.
O Palácio de Buckingham disse que a rainha “morreu pacificamente” aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, na tarde de quinta-feira. A notícia da morte da rainha é o assunto mais comentado na imprensa e nas redes sociais em todo o mundo.
Após os rumores de que Elizabeth teria morrido nesta manhã, uma multidão de pessoas se reuniram do lado de fora da residência real em Londres, em meio a preocupações com a saúde do monarca. Em um determinado momento, dois arco-íris apareceram no céu [veja o vídeo no final desta matéria].
Algumas pessoas fizeram questão de registrar as imagens e publicar nas redes sociais. Muitos ligaram o arco-íris, que é o sinal da promessa de Deus de nunca mais destruir a terra toda com um dilúvio, a morte da monarca.
Mais cedo, o Palácio de Buckingham disse em um comunicado que “os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral”.
Após a confirmação da morte, na tarde desta quinta, o Reino Unido foi mergulhado em luto público. Nas outras nações que a chamavam de chefe de Estado ou Soberana, sua morte foi lamentada por aqueles para quem ela era um elemento inabalável em meio à turbulência de tempos em constante mudança.
Com sua morte, o primeiro na linha de sucessão é o seu primeiro filho, o príncipe Charles que vinha substituindo a mãe em alguns eventos oficiais, como a tradicional cerimônia de abertura do Parlamento britânico.