Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Arnold Schwarzenegger acredita que o céu é uma fantasia: “Não nos veremos novamente”

Publicado

em

Arnold Schwarzenegger - Foto: Reprodução

Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia, expressou sua opinião sobre a vida após a morte, chamando-a de “fantasia de mentirosos”. Durante uma entrevista, Schwarzenegger discutiu sua carreira no entretenimento e na política, revelando que não acredita em uma vida além da morte.

O ator foi questionado sobre o que acontece conosco após morrermos, ao qual ele respondeu de forma direta: “Nada. Você está dois metros abaixo do solo. Qualquer um que lhe disser outra coisa é um maldito mentiroso”.

No entanto, seu colega de trabalho, Danny DeVito, o desafiou, dizendo: “Você não sabe”. Schwarzenegger então se corrigiu, explicando que se referia apenas ao corpo físico, admitindo não ser um especialista em assuntos espirituais.

Embora reconhecendo a incerteza sobre a alma e questões espirituais, Schwarzenegger reiterou sua descrença na promessa bíblica de vida eterna, afirmando: “Exceto em alguma fantasia. Quando as pessoas falam sobre ‘eu os verei novamente no céu’, soa tão bem, mas a realidade é que não nos veremos novamente depois que partirmos”.

Essa declaração do ator vai de encontro às crenças cristãs, que enfatizam a vida após a morte. O ministério cristão Got Questions Ministries refutou a ideia de Schwarzenegger, argumentando que as Escrituras sugerem a capacidade de reconhecer pessoas na vida após a morte.

Eles mencionaram exemplos como a transfiguração de Cristo, onde Moisés e Elias apareceram e foram reconhecíveis, e a parábola de Abraão, Lázaro e o homem rico, que continuaram a ser identificáveis mesmo após a morte.

O ministério também citou versículos bíblicos que descrevem a promessa de corpos ressurretos e a capacidade de sermos como Jesus em Sua glória. Eles concluíram afirmando que Jesus foi reconhecido após Sua ressurreição, portanto, é lógico que seremos reconhecidos em nossos corpos glorificados.

“A Bíblia declara que, quando chegarmos ao Céu, seremos ‘como Ele [Jesus]; porque o veremos como Ele é’ (1 João 3:2) […] assim nossos corpos ressurretos serão como o corpo glorioso de Cristo (1 Coríntios 15:47; Filipenses 3:21). ‘Porque o perecível deve revestir-se do imperecível, e o mortal da imortalidade’ (1 Coríntios 15:49, 53). Jesus era reconhecível após Sua ressurreição (João 20:16, 20; 21:12; 1 Coríntios 15:4–7), então é lógico que nós também seremos reconhecidos em nossos corpos glorificados”, conceituou o ministério.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana