Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Árvore de grande porte cai e mata filha de pastor em Campinas

Publicado

em

Isabele Tiburcio Firmino, filha do pastor Sérgio Firmino, foi atingida pro árvore na Lagoa do Taquaral, ponto de lazer e turismo de Campinas - Foto: Reprodução

Uma menina de apenas 7 anos, Isabele Tiburcio Firmino, filha de um pastor da igreja batista da cidade, morreu após ser atingida por uma árvore de grande porte. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (24/01), na Lagoa do Taquaral de Campinas (SP). Uma mulher também foi atingida.

Logo após o acidente, a prefeitura fechou a Lagoa do Taquaral. O Corpo de Bombeiros, o SAMU, Defesa Civil e a Guarda Municipal foram até o local para atender a ocorrência. O parque foi fechado e os visitantes foram retirados do local.

A mulher que também foi atingida, Gabriele de Araújo Rodrigues, de 27 anos, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta. Depois, precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti para passar por cirurgia.

Árvore caiu na Lagoa do Taquaral, em Campinas, e matou criança — Foto: Reprodução/EPTV

O ACIDENTE

Segundo a EPTV, afiliada da Rede Globo, o acidente aconteceu próximo à lagoa dos pedalinhos. A árvore, um eucalipto, que fica ao lado da pista de caminhada, despencou, caiu sobre as vítimas e ficou atravessada. A menina morreu no local, e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

“A pancada da árvore pegou bastante a região femural e ela acabou entrando em choque hipovolêmico no local e avançou a óbito. É uma árvore bastante grande, temos muitas árvores assim no parque. É um eucalipto. A análise técnica será feita pelos órgãos competentes, mas a árvore estava aparentemente saudável, mas o solo estava muito úmido e raiz acabou se descolando”, disse Luiz Fernando, do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Os pais da menina, o pastor da Igreja Batista Monte Cristo, Sérgio Firmino e sua esposa, Gislene, não foram atingidos pela árvore, mas a mãe ficou em estado de choque e também precisou ser socorrida.

NOTA DE PESAR

O Conselho de Pastores de Campinas e Região também emitiu nota de pesar pela morte da menina: “Em nome de todos os pastores e irmãos em Cristo, manifestamos profundo pesar e prestamos nossas condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que Deus em sua infinita bondade, traga o conforto e a força neste momento de grande dor”, diz a nota assinada pelo pastor Rafael Borges.

Publicidade

+ Acessadas da Semana