Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Ataque a centro de Testemunhas de Jeová deixa ao menos 8 mortos na Alemanha

Publicado

em

A mídia da cidade identificou o local religioso como sendo um centro das Testemunhas de Jeová

Oito pessoas morreram e várias outras ficaram feridas após um tiroteio nesta quinta-feira (09/03), em uma igreja na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. As informações são da imprensa local. A polícia da cidade não confirmou o número de mortos e declarou que “vários ficaram feridos, alguns fatalmente”.

A mídia da cidade identificou o local religioso como sendo um centro das Testemunhas de Jeová.

O incidente aconteceu na rua Deelböge, no distrito de Gross Borstel. Segundo informações, a polícia foi chamada por volta das 21h15 do horário local (17h15 no horário de Brasília). “Os policiais ouviram um tiro vindo dos andares superiores do prédio. Ao subirem, eles encontraram um corpo”, disse o porta-voz da polícia.

O jornal “Bild” informou que oito pessoas morreram e outras oito ficaram feridas no tiroteio e que não havia indícios de que um agressor estivesse foragido, citando um porta-voz da polícia.

Mais tarde, a polícia disse que o atirador pode estar entre os mortos. As autoridades ainda não identificaram as vítimas. Segundo as informações, o atirador que disparou contra o centro agiu sozinho. Entre as vítimas está uma grávida.

Os moradores da região receberam um alerta no celular sobre o tiroteio. “Hoje, por volta das 21h, um ou mais criminosos atiraram em pessoas em uma igreja. As seguintes áreas foram afetadas: Deelböge e arredores do distrito (Hamburg Groß Borstel)”, dizia a mensagem.

“Ouvimos tiros”, disse uma testemunha anônima a repórteres. “Houve 12 tiros contínuos, então vimos pessoas sendo levadas em sacos pretos”.

Na manhã desta sexta-feira, o chanceler alemão Olaf Scholz descreveu o incidente como um “ato brutal de violência”, dizendo que seus pensamentos estavam com as vítimas e seus parentes.

Em um comunicado, a comunidade das Testemunhas de Jeová na Alemanha disse estar “profundamente triste com o terrível ataque a seus membros no Salão do Reino em Hamburgo após um serviço religioso”.

O prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, disse estar em choque e ofereceu suas condolências às famílias das vítimas. As autoridades ainda não sabem dizer o que motivou o ataque.

O secretário de Interior de Hamburgo afirmou que o criminoso é um cidadão alemão, de 35 anos e ex-integrante da religião, sem ficha policial prévia. As vítimas eram quatro homens, duas mulheres e uma bebê ainda não nascida, que morreu na barriga da mãe.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana