Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Atirador de 18 anos mata 14 crianças e professora em escola nos EUA

Publicado

em

Tiroteio deixa ao menos 15 mortos e mais de 13 crianças feridas - Foto: REUTERS/Marco Bello

Ao menos 14 crianças e um professor foram mortos em um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no estado do Texas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (24). A notícia foi dada em coletiva pelo governador do estado, Greg Abbott.

Segundo informações, o atirador morreu no local, possivelmente após um confronto com a polícia. As 14 crianças chegaram a ser socorridas a um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Múltiplos feridos também foram atendidos em duas unidades de saúde da região.

O tiroteio foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio. O homem, de 18 anos, seria aluno da Escola Secundária de Uvalde.

Tiroteio em escola de ensino fundamental no Texas deixa 15 mortos – Foto: Divulgação

A polícia do Condado de Uvalde não divulgou qualquer motivação para o crime, que forçou parte da cidade a um confinamento no início da tarde desta terça-feira, horário local do Texas.

Ainda segundo o governador do Texas, o autor do tiroteio, Salvador Ramos, teria atirado na própria avó antes de entrar na escola. O FBI e o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF, na sigla em inglês) estão auxiliando a polícia local na investigação.

14 crianças do 2º, 3º e 4º ano e uma professora morreram no ataque. A escola, uma “elementary school”, recebe alunos de 5 a 10 anos.

“Quando os pais deixam as crianças na escola eles esperam buscar os filhos de volta quando as aulas acabarem. Há famílias enlutadas agora. O estado do Texas está de luto junto a elas, diante da realidade de que esses pais não poderão buscar seus filhos na escola”, disse o governador.

A vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já foi comunicado sobre o fato e que “continuará a ser informado regularmente à medida que as informações estiverem disponíveis”.

Além disso, a University Health informou à NBC News que uma criança de 10 anos e uma mulher de 66 anos, em estado crítico, estão sendo atendidas na instituição. Ainda não há atualização do estado de saúde das vítimas.

Tiroteio deixa ao menos 15 mortos e mais de 13 crianças feridas – Foto: REUTERS/Marco Bello













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página