Conecte-se conosco

Gospel

Atiradora invade megaigreja de Thalles Roberto nos EUA e deixa feridos

Publicado

em

Uma mulher armada invadiu a Lakewood Church, no Texas, deixando uma criança gravemente ferida - Foto: Reprodução

Uma tragédia ocorreu neste domingo (11/02) na Lakewood Church, uma das maiores congregações evangélicas dos Estados Unidos, localizada em Houston, Texas. O templo é liderado pelo pastor e televangelista Joel Osteen e pelo cantor brasileiro Thalles Roberto.

Uma mulher, descrita como estando na faixa dos 30 anos, invadiu a igreja portando um rifle longo, provocando um incidente que resultou em feridos, incluindo uma criança.

Testemunhas disseram aos repórteres locais que se barricaram dentro de armários e se protegeram atrás de pilares enquanto os tiros soavam do que parecia ser atrás do palco do santuário.

Segundo relatos do chefe do Departamento de Polícia de Houston, Troy Finner, a mulher adentrou a igreja por volta das 14h, acompanhada de uma criança de aproximadamente 4 ou 5 anos. Dois policiais fora de serviço intervieram e a mulher foi baleada e morta, enquanto a criança também foi atingida, permanecendo em estado crítico em um hospital local. Um homem na casa dos 50 anos também foi baleado na perna durante o incidente.

Testemunhas afirmaram que a mulher ameaçou possuir uma bomba e parecia estar dispersando uma substância não identificada no chão. No entanto, as autoridades não encontraram explosivos no local.

O motivo por trás do ataque ainda não foi esclarecido, deixando incertezas sobre o que teria motivado a agressão na megaigreja. O tiroteio ocorreu durante o serviço religioso em espanhol, que atrai milhares de fiéis todos os domingos.

O pastor Joel Osteen, líder da Lakewood Church, expressou seu choque diante do acontecimento, mas reforçou a mensagem de força e fé: “Estou atordoado, mas vamos permanecer fortes”, disse ele em coletiva de imprensa. “Existem forças do mal, mas as forças de Deus são mais fortes do que isso”, completou.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página