Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Atitude surpreendente: Pastor abre mão de presente milionário e decide doar para a igreja

Publicado

em

Líder religioso recusa SUV de luxo e direciona doação para a igreja - Foto: Reprodução

O pastor Edwin Alvarez, líder da Igreja Comunidade Apostólica Hosanna, no Panamá, viralizou nas redes sociais após revelar um gesto considerado surpreendente por muitos. Em um vídeo divulgado, Alvarez compartilhou com os fiéis um presente inesperado que recebeu: um veículo modelo SUV Hummer, avaliado em mais de R$ 1 milhão de reais, de acordo com informações da General Motors Company (GM).

No entanto, ao invés de manter o presente para si, o pastor optou por uma decisão peculiar. “Se está me dando, então posso fazer o que quiser com ele”, afirmou Alvarez na gravação. Assim, ele solicitou à concessionária responsável que colocasse o veículo à venda, determinando que todo o valor arrecadado fosse destinado à “obra de Deus”.

Questionado sobre o motivo dessa atitude, Alvarez explicou que sua maior preocupação era não se tornar um “pedra de tropeço” para os fiéis. Ele expressou o receio de que, ao aceitar o presente milionário, pudesse ser mal interpretado pelos membros da igreja, levando-os a pensar que ele estava se beneficiando indevidamente dos recursos da congregação.

“Aí vai o meu dízimo”, exemplificou o pastor, ilustrando o possível julgamento que poderia surgir. Diante desse contexto, Alvarez tomou a decisão de abrir mão do presente e direcionar os recursos para a obra religiosa, evitando qualquer interpretação equivocada.

A atitude do pastor gerou uma onda de elogios e reflexões nas redes sociais. Muitos usuários expressaram admiração pela sua postura e destacaram a importância de líderes religiosos que priorizam a transparência, simplicidade e o compromisso com a causa divina.

“Tá difícil encontrar pastor com essa atitude de amor pela obra de Deus. Tem mais está difícil”, comentou um seguidor da página Assembleianos de Valor, que compartilhou o vídeo. Outros internautas refletiram sobre como atitudes como essa poderiam contribuir para o aumento do respeito e da credibilidade no meio evangélico.

“Quem dera que atitudes como essa fosse comum, o meio evangélico seria muito mais respeitado”, ponderou uma internauta. A reação positiva à atitude de Alvarez ressalta a importância do exemplo e da integridade no exercício da liderança religiosa.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página