Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Ator de “Gênesis” e “Jesus” acusa padre de homofobia após sermão em missa

Publicado

em

Homofobia na igreja?Ator de novelas Bernardo Dugin bíblicas abre boletim de ocorrência contra padre

O ator Bernardo Dugin, conhecido por suas atuações em novelas bíblicas, abriu um boletim de ocorrência contra o padre Antonio Carlos dos Santos por homofobia durante uma missa realizada no Colégio Nossa Senhora das Dores, em Nova Friburgo, no último domingo (30/4).

De acordo com Dugin, o padre teria feito comentários homofóbicos durante a missa de sétimo dia de um ente querido do ator.

“Era a missa de sétimo dia de um familiar meu, já era um momento muito difícil para a minha família inteira. Estava todo mundo presente: Meu pai, minha mãe, minhas avós, meu namorado, meu irmão, minha cunhada e meus sobrinhos de 8, 10 e 13 anos”, explicou o artista.

Segundo Dugin, o padre teria dito que “o demônio está entrando na casa das pessoas de diferentes formas para destruir as famílias na representação da união de pessoas do mesmo sexo, homem com homem, mulher com mulher e etc”.

O ator se retirou em silêncio da missa em respeito à perda da família, mas abriu um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Nova Friburgo no dia seguinte.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ator comparou o comentário do pároco com a atitude de um criminoso.

“É como se o senhor, padre, tivesse apontado uma arma para mim e disparado o gatilho”, disse o ator. “Bom, agora o senhor vai ter que responder na Justiça pelo crime que cometeu com essas palavras, porque essas palavras ferem não só a mim e a minha família. Essas palavras ferem muitas pessoas, todos os dias, do Brasil. Isso fere a saúde mental, a saúde física, e você sabe o que acontece com esse tipo de discurso de ódio lá na ponta, que é a depressão, que é a não-aceitação, que é o suicídio e que é a morte”, disse ele.

O Colégio Nossa Senhora das Dores se pronunciou sobre o caso, lamentando o ocorrido e se solidarizando com as dores de Dugin e sua família.

A instituição afirmou que a escolha dos sacerdotes para as liturgias da capela é de responsabilidade da Diocese de Nova Friburgo e que apoia a perspectiva do Papa Francisco de amar e respeitar todas as pessoas sem distinção.

A Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência e informou que um inquérito foi instaurado para apurar o crime de homofobia. O acusado prestará depoimento nos próximos dias e as investigações estão em andamento.

Bernardo Dugin participou de diversas novelas, como “Gênesis”, “Éramos Seis”, “Jesus” e “Em Família”, além da série “Reis”. O ator recebeu o apoio de diversos fãs e colegas de trabalho nas redes sociais, que manifestaram solidariedade e repúdio à homofobia.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página