Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Ator mirim da Globo é atropelado em São Paulo; amigo dele morre

Publicado

em

Gustavo Corasini, de Pantanal', é atropelado em SP - Imagem: Reprodução/Instagram

O ator Gustavo Corasini, de 12 anos, que integra o elenco da primeira fase “Pantanal”, da TV Globo, passou por uma cirurgia após ser atropelado na tarde de terça-feira (23/08). Ele está internado no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo.

O ator mirim estava com uma turma de amigos na rua onde mora, em São Paulo, colocando fitinhas decorativas para a Copa do Mundo, quando foi atropelado por uma vizinha que dava marcha à ré no carro.

O veículo atingiu Gustavo e um amigo, de 11 anos, Eduardo Souza Delfino, que, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Nesta madrugada, Gustavo recobrou a consciência e conversou, pela primeira vez, com a mãe.

Em conversa com a QUEM, a assessoria de imprensa do ator explicou que tudo teve início com um acidente em uma obra.

“Um pedreiro que trabalhava na vizinhança se acidentou e uma ambulância foi chamada para socorrê-lo. As crianças correram para o local para ver o que estava acontecendo. Quando a vizinha foi tirar o carro para dar passagem ao resgate, perdeu o controle e prensou as duas crianças contra a parede. Gustavo ficou ferido e Eduardo, infelizmente, faleceu. Gustavo foi operado, mas já foi para o quarto e está fora de perigo”, contou a assessoria.

Segundo um comunicado divulgado pelas redes sociais do ator, ele estava com um amigo em frente ao condomínio onde mora, decorando a rua para a Copa do Mundo, quando os dois foram atingidos por um carro.

“Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem e se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos”, diz o texto. O amigo do ator, Eduardo Souza Delfino, não resistiu e morreu no local.

O ator teve fraturas no braço, na perna e na bacia. Também foi relatado que Gustavo precisou colocar uma sonda para conseguir urinar e ainda sofre com ânsia de vômitos por conta das medicações.

“Oramos e agradecemos a Deus por seu milagre”, contou a mãe do ator, celebrando o fato de ter trocado palavras com o filho. Por meio do perfil do filho no Instagram, ela agradeceu a corrente de solidariedade nas redes sociais: “Obrigada a todos por tanta mensagem linda”, escreveu.

Uma vaquinha divulgada nas redes sociais pela mãe de Gustavo pede doações para ajudar a família de Eduardo Souza Delfino a custear o funeral do amigo do ator.

Nas redes sociais, a família do ator homenageou o amigo de Gustavo: “Foram tantos momentos felizes que passavam juntos, tantas brincadeiras, sorrisos, piadas e até brigas. Você foi um irmão pro Gustavo e um filho pra mim , me perturbava falando que era sua mãe. Sua missão aqui foi curta mas foi intensa, você viveu como gente grande, cheio de responsabilidades, mas era só um menino. Um menino feliz, brincalhão, zueiro e que não deixava ninguém em paz. Até o último role de vocês juntos pra curiar o que estava acontecendo foi fazendo farra. Eduardo que Deus o receba de braços abertos meu menino, meu cria como vc gostava de dizer. Por aqui vamos amparar sua mãe e seus irmãos, vá em paz sua missão foi cumprida com sucesso. Cuida dessa molecada aí de cima por favor. Nos te amamos e você vai fazer muita falta. Vamos continuar enfeitando nossa rua bem linda em sua homenagem #copadomundo”.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página