Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Atriz Fernanda Torres se retrata por comentário feito em 1992 ao dizer que tinha ‘preconceito contra crente’

Publicado

em

Fernanda Torres relembra falas polêmicas no programa Roda Viva em 1997 - Foto: Reprodução/TV Cultura

A atriz Fernanda Torres pediu desculpas publicamente por um comentário controverso feito durante sua participação no programa Roda Viva, em 1992. Na ocasião, ao ser questionada sobre preconceitos, ela afirmou ter “preconceito contra crente”.

Na última segunda-feira (08/01), mais de três décadas depois, Fernanda expressou profundo arrependimento durante uma nova entrevista no mesmo programa. Ela lamentou a frase que se tornou um marcador em sua carreira e na memória das redes sociais.

“Jamais repetiria isso hoje. Os evangélicos ocuparam um lugar que o estado não ocupou. Eu acho triste que demonizem as religiões de matriz africana, acho triste isso no Brasil. Eu lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista”, afirmou Fernanda Torres.

A atriz também abordou a mudança no cenário cultural e social ao longo dos anos, destacando a evolução do discurso moral entre os evangélicos. Ela observou que o mundo não se tornou mais conservador, mas sim “mais violento e menos utópico”.

“Foi interessante ver como essas pessoas trouxeram um discurso moral. Seus amigos podem beber e fazer tudo que não são presos. O intelectual libertário, hoje em dia, é privilégio de alienado”, refletiu Torres.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página