Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

AVC Hemorrágico: Entenda a doença que matou o ator e cantor Arthur Singer

Publicado

em

Arthur Singer faleceu na última quinta-feira (06/04), causando grande comoção entre seus fãs e admiradores - Foto: Reprodução

Arthur Singer, o jovem cantor e ator de 13 anos que ficou conhecido nacionalmente após participar do reality show Canta Comigo Teen, da Record TV, faleceu na última quinta-feira (06/04), causando grande comoção entre seus fãs e admiradores.

A mãe do adolescente, Meire Adriane, usou o Instagram para revelar a causa da morte do filho. Segundo ela, Arthur sofreu um AVC hemorrágico seguido por morte cerebral. A família optou por fazer a doação dos órgãos do jovem, como forma de ajudar outras pessoas e tornar a partida de Arthur algo com significado.

“Minha herança, minha flecha lançada, o filho prometido para uma mulher que não podia gerar. Arthur, nos seus 13 anos, viveu tudo o que quis e se propôs a viver. Foi o menino mais determinado que já vi. Foi um filho maravilhoso, um bom amigo, um bom aluno. O melhor cantor e ator do mundo”, escreveu Meire Adriane em sua homenagem ao filho.

Arthur Singer participou de alguns musicais, como The Pilgrims e Matilda, após sua participação no programa de televisão. Sua morte precoce deixou muitos fãs e admiradores comovidos, que se manifestaram nas redes sociais para prestar condolências e homenagear o jovem artista.

SAIBA O QUE É AVC HEMORRÁGICO

AVC hemorrágico é uma condição em que há sangramento dentro do cérebro. Isso pode ocorrer quando um vaso sanguíneo se rompe ou quando um aneurisma cerebral se rompe. O sangramento pode comprimir as estruturas cerebrais e causar danos às células cerebrais, o que pode levar a várias complicações, incluindo morte cerebral.

A morte cerebral é uma condição irreversível em que todas as funções cerebrais cessam permanentemente. Isso ocorre quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido ou quando há danos irreversíveis nas células cerebrais. Na maioria dos casos, a morte cerebral é irreversível e é considerada a morte clínica do indivíduo.

O AVC hemorrágico pode levar à morte cerebral devido à interrupção do fluxo sanguíneo para o cérebro ou danos irreversíveis às células cerebrais. Os sintomas de um AVC hemorrágico podem incluir dor de cabeça intensa, fraqueza em um lado do corpo, dificuldade em falar ou compreender a fala, tontura e perda de consciência.

É importante procurar atendimento médico imediatamente se você suspeitar de um AVC hemorrágico para minimizar o risco de complicações graves, incluindo morte cerebral. Os sintomas do AVC hemorrágico incluem:

  • Dor de cabeça súbita e intensa
  • Náusea e vômito
  • Perda de consciência ou sonolência
  • Fraqueza ou paralisia em um lado do corpo
  • Problemas de fala ou compreensão
  • Alterações na visão
  • Dificuldade para caminhar ou perda de equilíbrio
  • Convulsões

O tratamento pode incluir cirurgia para remover o sangue que se acumulou no cérebro ou para reparar o vaso sanguíneo danificado, ou pode envolver medicamentos para reduzir o inchaço ou controlar a pressão arterial. A recuperação do AVC hemorrágico depende do tamanho e localização do sangramento, bem como da extensão do dano cerebral.

A reabilitação também pode ser necessária para ajudar o paciente a recuperar funções físicas e cognitivas perdidas.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página