Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Avivamento de Asbury completa uma semana e se espalha para mais universidades

Publicado

em

Na Lee University, em Cleveland, estudantes lotaram a capela para um culto de 12 horas - Foto: Rob Fultz

Completou uma semana o encontro de estudantes da Asbury University, em Wilmore, Kentucky, nos Estados Unidos. Desde às 10h da manhã do dia 8 de fevereiro, a reunião de oração já dura quase 200 horas.

A notícia sobre o derramamento do Espírito Santo no campus se espalhou pelas redes sociais e agora estudantes, professores e líderes de outras universidades do país estão chegando para participar do movimento histórico.

Na quarta-feira de manhã alguns poucos jovens se reuniram para cultuar ao Senhor na capela da universidade, e este culto, que tinha hora para terminar, até o momento não terminou.

Vale lembrar que o local é o mesmo onde, em fevereiro de 1970 se iniciou um grande avivamento entre os estudantes universitários dos Estados Unidos, uma história que tem marcado gerações.

No dia 3 de fevereiro de 1970, acontecia mais um culto regular das 10h na capela Hughes Auditorium. Horas depoais, a capela foi tomada pela presença de Deus e uma multidão de universitários fizeram fila para também testemunharem no altar sobre a transformação que estavam vivendo em Cristo.

Naquela ocasião, antes do fim do culto, um professor foi guiado pelo Espírito a fazer um apelo por arrependimento. Sem precisar reforçar o convite, duzentos estudantes levantaram e se ajoelharam em frente ao altar, quebrantados.

O culto, que deveria durar 50 minutos, continuou por 185 horas nos sete dias seguintes, sem interrupção. Naquela semana, as aulas da universidade foram canceladas e uma multidão se reuniu no Hughes Auditorium para adorar ao Senhor e testemunhar.

AVIVAMENTO SE REPETE

De acordo com a CBN News, uma outra capela precisou ser aberta para adoração, orações e testemunhos, depois que três auditórios da universidade ficaram lotados.

Um vídeo no instagram do The Collegian, o jornal da Asbury, mostrou uma imensa fila de pessoas esperando para entrar na tarde desta terça-feira (14). Uma tela foi colocada no pátio da universidade para exibir o culto para a multidão do lado de fora.

De acordo com o Thane Hutcherson Ury, um professor da Asbury, ônibus cheios de estudantes vindos de 24 universidades já chegaram para participar do despertar espiritual.

Além disso, o avivamento da Asbury está se espalhando para outras universidades nos EUA. Alunos da Lee University, uma faculdade cristã em Cleveland, estiveram presentes na Universidade de Asbury e voltaram levando a chama para o seu campus.

“O que está acontecendo em Asbury não está e não permanecerá confinado. Já está despertando os poços profundos de avivamento nos campus de todo o país. Eles estão agitando e estão prestes a explodir com uma nova vida”, afirmou Rob.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página